Capa do livro Espinho de Ferro

Espinho de Ferro

Trilogia Código de Ferro

Autor: caitlin kittredge

Tradução: Chico Lopes

Preço: R$ 59,50

520 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-114-3

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, SOBRENATURAL/MAGIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Conhecida pela série de fantasia urbana Nocturne City, Caitlin Kittredge estreia na ficção juvenil com Espinho de ferro, primeiro volume da trilogia Código de Ferro, que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores. Indicado ao título de melhor livro do ano pelo site americano GoodReads, Espinho de ferro recebeu resenhas positivas de revistas e sites especializados, como os tradicionais Publisher’s Weekly e Booklist.

Ambientado na fictícia Lovecraft – uma explícita homenagem da autora a um de seus escritores favoritos, H. P. Lovecraft –, o romance conta a história da jovem Aoife Grayson. Prestes a completar 16 anos, ela sabe que seu tempo está se esgotando. Afinal, uma estranha epidemia de loucura parece se espalhar pela cidade, e na família de Aoife todos enlouqueceram aos 16 anos, incluindo sua mãe e seu irmão mais velho, Conrad.

Tutelada pelo Estado, Aoife cresceu ouvindo a mãe, sempre internada em um dos 17 manicômios da cidade, contar seus sonhos como quem conta histórias de fantasia para uma criança dormir. Já o irmão, ela não vê desde o dia em que ele perdeu a razão e desapareceu fugindo dos fiscais que controlam Lovecraft. Às vésperas de seus 16 anos, no entanto, a menina recebe uma misteriosa carta e decide lutar contra sua estranha herança familiar.

A despeito de todas as circunstâncias, Aoife acredita que pode escrever um futuro diferente para a história de sua vida. Mas percebe que, se quiser se salvar, precisa primeiro descobrir o paradeiro do irmão, o que a levará numa aventura cheia de mistérios, perigos e assustadores segredos de família.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Caitlin Kittredge nasceu em 1984 nos Estados Unidos. A escritora tornou-se conhecida por suas séries Nocturne City, voltada a adultos, e Código de Ferro, destinada ao público adolescente que curte "steampunk" e "dark fantasy". Atualmente mora em Olympia, com uma garagem repleta de histórias em quadrinhos e dois gatos.

Página do autor +