Capa do livro Nicolau São Norte

Nicolau São Norte

E a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos

Os Guardiões

Autor: william joyce

Tradução: érico Assis

Preço: R$ 29,50

232 pp. | 14x19 cm

ISBN: 978-85-7980-143-3

Assuntos: JUVENIL, AVENTURA, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 20,50

E-ISBN: 978-85-81222-91-2

Em Nicolau São Norte, primeiro livro do segmento juvenil da série “Os Guardiões da Infância”, William Joyce conta a verdadeira história de ninguém menos que Papai Noel.

“Ninguém sabia ao certo quantos anos ele tinha, pois nem mesmo Nicolau sabia em que dia havia nascido, mas era crescido o bastante para ter um princípio de barba e não havia discussão de que era o maior malandro de todas as Rússias.” Muito antes de ser São Nicolau (ou Santa Claus), o homem de barbas brancas como a neve era conhecido como Norte, um destemido e notório espadachim fora da lei. Como todo bom aspirante a herói, este lutador um tanto quanto diferente é colocado à prova.

Somente quando os verdadeiros vilões entram em cena é que Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades, transformando-se num dos heróis mais adorados por crianças do mundo inteiro. Tudo começa quando o maldoso Breu, o Rei dos Pesadelos, e seu exército de Medonhos e Homens-pesadelo surgem para roubar os sonhos de milhares de crianças inocentes e substituí-los com os terrores da noite. É quando o sábio e influente mago Ombric Shalazar, residente do “lugar dos sonhos”, sua protegida Katherine e o nosso anti-herói Nicolau São Norte surgem para salvar o dia, ou melhor, a noite, de vários pequeninos.

Luzes irradiadas pela lua, usadas exclusivamente para proteger as crianças; vaga-lumes que lutam bravamente e ursos tão benevolentes quanto os de pelúcia são alguns dos elementos mágicos apresentados por William Joyce em Nicolau São Norte – e a batalha contra os reis do pesadelo. O resultado é um conto de fadas moderno, surpreendente e inusitado.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Escritor e ilustrador, William Joyce trabalhou em grandes produções da Disney/Pixar, como Vida de inseto e Toy story, e ganhou o Oscar 2012 pelo curta de animação Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo.

Página do autor +

MÍDIA

Nicolau São Norte
Entrevista Folha de S. Paulo