Capa do livro A Ascensão da Estrela Vespertina

A Ascensão da Estrela Vespertina

Fablehaven

Autor: brandon mull

Tradução: Alexandre D’elia

Ilustração: Brandon Dorman

Preço: R$ 59,50

480 pp. | 13x19 cm

ISBN: 978-85-7980-066-5

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

O que deveria ser o início de férias tranquilas, ao final do ano letivo na Roosevelt Middle School, se transforma em uma terrível e perigosa missão para os irmãos Kendra e Seth. As criaturas míticas do santuário de Fablehaven – entre gnomos, fadas, bruxas e diversos seres encantados – estão ameaçadas de extinção, desta vez por uma entidade maligna com sede de poder.

A ascensão da Estrela Vespertina é a segunda de cinco obras da série Fablehaven, criada por Brandon Mull. Na trama, novas e perversas criaturas pertencentes a uma certa Sociedade da Estrela Vespertina se articulam para driblar os jovens em uma aventura ainda mais mágica e eletrizante do que a primeira.

Tudo tem início quando um inesperado aluno novo entra na escola na última semana de aula. Do tipo bonitão, engraçado e bom de papo aos olhos da turma, o aluno novo faz sucesso na escola, principalmente entre as meninas. Menos para Kendra. Sua habilidade herdada em Fablehaven, por um encanto das fadas, permitia-lhe a visão real da forma e do que aquele estranho aluno representava.

Para ela, o “sr. Novela das Oito”, na verdade, mal parecia um ser humano: “tinha um couro cabeludo calvo e escabroso e um rosto que mais parecia um vergalhão fendido. Seus olhos eram gretas franzidas, seu nariz uma cavidade deformada, sua boca desprovida de lábios e áspera, dedos tortos e encrespados de verrugas inchadas. (...) Pus escorria de múltiplas feridas em sua nuca sarnenta”. E o que seria, lamentavelmente, descoberto depois: um hálito de cachorro morto.

Tendo de superar um pânico latente e assumindo a enorme responsabilidade de conhecer e ter de zelar por Fablehaven, Kendra e Seth recebem a ajuda de especialistas. Um preparador de poções, um colecionador de artefatos mágicos, uma criadora de animais exóticos e a sabedoria dos avós Sorenson – proprietários da reserva – são compilados na desafiante tarefa de encontrar uma relíquia misteriosa e decisiva para o sucesso da missão. A jornada torna-se ainda mais intrigante quando surge um traidor entre eles.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Brandon Mull já foi comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no deserto do Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. Atualmente, reside num vale próximo à entrada de um canyon com sua mulher e seus três filhos. A série juvenil Fablehaven é sua estreia na literatura.

Página do autor +