Capa do livro Fablehaven: Onde as Criaturas Mágicas Se Escondem

Fablehaven: Onde as Criaturas Mágicas Se Escondem

Fablehaven

Autor: brandon mull

Tradução: Alexandre D’elia

Ilustração: Brandon Dorman

Preço: R$ 49,50

368 pp. | 13x19 cm

ISBN: 978-85-61384-98-2

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Durante séculos, criaturas místicas foram reunidas em um refúgio oculto chamado Fablehaven, um verdadeiro santuário que existe para impedir a extinção de gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados, cercado e protegido por leis ancestrais. Porém, quando os irmãos Kendra e Seth vão passar as férias na fazenda da família, eles não imaginam que seu avô é o atual administrador desta floresta mágica, alterando a ordem do lugar e mexendo com poderosas forças do mal.

Primeiro de uma série de cinco obras criadas por Brandon Mull, Fablehaven – onde as criaturas mágicas se escondem chega ao Brasil depois de figurar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, conquistar elogios da imprensa e de personalidades como o escritor Christopher Paolini, autor do sucesso Eragon: “Fablehaven é tão divertido que eu li os primeiros três livros de uma vez só. Brandon Mull é o mais novo talentoso escritor de fantasia e não posso esperar para ler outras obras suas. O mundo criado por ele é profundo, intrigante, mágico e cheio de descobertas, surpresas e perigos inesperados. Queria ter podido lê-lo quando eu tinha dez ou doze anos.”

Enquanto seus pais viajam num cruzeiro pela Escandinávia, os irmãos Kendra e Seth, de 13 e 11 anos, respectivamente, vão passar férias na casa dos avós Sorenson, com quem quase nunca tinham estado. Mal podiam se lembrar de haver passado algum tempo com eles, a não ser em visitas pouco frequentes e breves demais para que surgisse algum laço verdadeiro. Kendra sabia que a avó havia lecionado história em alguma faculdade e que ele havia viajado muito, tocando um pequeno negócio de importação. Moravam numa propriedade herdada na época em que seus pais se casaram.

Ao chegar à fazenda, encontram o avô sozinho, já que a avó está “misteriosamente” desaparecida. Lá, conhecem ainda os estranhos caseiros Dale e Lena. A casa é velha, mas grande e em bom estado de conservação, com um resplandecente jardim florido. Kendra e Seth se hospedam no sótão, uma alegre sala de jogos, espaçosa, limpa e bem iluminada, repleta de brinquedos antigos e curiosos. Para mantê-los ocupados, o avô passa uma missão aos meninos: desvendar a utilização de seis misteriosas chaves e um diário com três fechaduras. E uma única recomendação: que eles não entrem na floresta em volta da casa nem se aproximem do estábulo, em hipótese alguma.

A floresta é cercada e protegida por leis antigas, que mantêm a ordem entre trolls gananciosos, sátiros maliciosos, bruxas conspiradoras, diabretes rancorosos e fadas ciumentas. Mas quando as regras são quebradas, as consequências são inevitáveis. Kendra e Seth terão, então, que enfrentar os maiores desafios de suas vidas, como combater uma bruxa diabólica e um poderoso demônio para preservar a região e impedir que a praga que transforma criaturas da luz em criaturas da escuridão se dissemine.

O livro de Brandon Mull, que abusa da imaginação, traz viradas inesperadas e criaturas realmente assustadoras. Num primeiro momento, Fablehaven parece um livro para crianças, mas pode facilmente ser lido por toda a família, que será recompensada ao final da leitura.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Brandon Mull já foi comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no deserto do Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. Atualmente, reside num vale próximo à entrada de um canyon com sua mulher e seus três filhos. A série juvenil Fablehaven é sua estreia na literatura.

Página do autor +