Capa do livro A Noiva Ladra

A Noiva Ladra

Autor: margaret atwood

Tradução: Débora Landsber

Preço: R$ 39,50

544 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2696-0

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco

Cumprindo um ritual de se reunirem mensalmente no restaurante com o sugestivo nome de Toxique, três amigas de longa data, Tony, Charis e Roz, têm o seu último encontro abalado por uma descoberta surpreendente e desagradável: a misteriosa mulher chamada Zenia está viva – as notícias sobre sua morte em um atentado terrorista no Líbano foram um tanto quanto exageradas – e observando o trio com uma voracidade aterradora. E Zenia não é uma mulher qualquer: ela afetou profundamente a vida de Tony, Charis e Roz.

Clássico da escritora canadense Margaret Atwood, A noiva ladra acompanha a trajetória das três mulheres cujas vidas foram afetadas por Zenia. Roz é uma bem-sucedida mulher de negócios. Anos atrás, ela ofereceu a Zenia um emprego quando soube que ela era uma talentosa escritora. Zenia faz do negócio de Roz um sucesso mas, ao mesmo tempo, seduz o infiel marido da empresária, levando-o à loucura e à morte.

Tony é uma excêntrica professora universitária que vive com o frágil e inseguro West. Quando ainda estava na faculdade, ela ficou amiga de Zenia. Na época, era ela a namorada de West, por quem ele era apaixonado. Devido à intimidade criada, Zenia pega dinheiro emprestado com Tony e, de repente, desaparece, deixando Tony quebrada e West de coração partido com o abandono. Retornando do nada, Zenia abala West, fazendo-o lembrar do amor que dividiram, e deixa Tony, além de furiosa, insegura com a possibilidade de perder o marido.

Charis, uma instrutora de ioga, reencontra Zenia anos depois da faculdade. Zenia diz estar com câncer e, comovida, Charis a convida para ficar em sua casa. Mas ela leva junto um outro tipo de câncer, mais fatal: quando Charis descobre estar grávida, Zenia foge com Billy, marido de Charis.

A narrativa de Atwood se divide na visão de cada uma das três mulheres cujas vidas são destruídas pela crueldade e frieza desta mulher de múltiplas identidades e sobrenomes. Nem elas, nem o leitor, sabem exatamente quem é Zenia e por que ela fez o que fez.

Agora, depois de décadas, Tony, Charis e Roz temem o que Zenia deseja tomar agora. Ao saberem que ela está hospedada num hotel local, cada uma delas segue em busca de explicações. Das quatro mulheres, uma não sairá viva de lá. A noiva ladra desafia o leitor a descobrir os mistérios por trás da identidade e das ações de Zenia.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Uma das maiores escritoras de língua inglesa, Margaret Atwood foi consagrada com alguns dos mais importantes prêmios internacionais, como o Man Booker Prize (2000) e o Príncipe de Astúrias (2008), pelo conjunto de sua obra, além de ter sido agraciada com o título de Cavalheira de L’Ordre des Art et Lettres, na França. Tem livros publicados em mais de 30 idiomas e reside em Toronto, depois de ter lecionado Literatura Inglesa em diversas universidades do Canadá e dos Estados Unidos e Europa. Transita com igual talento pelo romance, o conto, a poesia e o ensaio, e se destaca por suas incursões no terreno da ficção científica, em obras como O conto da aia e Oryx e Crake, ambos publicados pela Rocco.

Página do autor +