Capa do livro  A herança de Thuban

A herança de Thuban

A Garota Dragão

Autor: licia troisi

Tradução: Aline Leal

Preço: R$ 34,50

368 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-116-7

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-81221-65-6

Autora das trilogias de sucesso Crônicas do Mundo Emerso, As Guerras do Mundo Emerso e Lendas do Mundo Emerso, a italiana Licia Troisi conquistou os jovens com suas histórias de fantasia e aventura protagonizadas por personagens femininas. Em A herança de Thuban, primeiro de sua nova série, A Garota Dragão, a escritora conta a história de Sofia, uma órfã que tem sua vida transformada ao ser adotada por um professor de antropologia e descobrir que um sinal em sua testa encerra uma herança ancestral.

Resignada, a jovem leva uma vida simples e sem esperanças em um antigo orfanato de Roma, até surgir o estranho professor alemão Georg Schlafen, disposto a adotá-la. Juntos, a dupla viaja para a casa do professor às margens do Lago Albano, nas cercanias de Roma, e mergulham em uma peculiar rotina de estudo. Até que, durante um passeio noturno, Sofia é atacada por um estranho ser e percebe que os sonhos que teve durante toda a vida são muito mais do que podia imaginar.

De volta para casa, o professor decide contar a verdade a Sofia. A menina fica sabendo que o espírito ancestral de Thuban, uma poderoso Dragão, vive dentro dela e faz parte de uma nobre linhagem de defensores da ordem. De repente, Sofia se vê envolvida em um conflito milenar, onde o destino do mundo está em jogo. A jovem descobre que existem outros como ela, os Draconianos, cuja missão é proteger a Árvore do Mundo das maléficas Serpes. Uma missão que a menina reluta em aceitar, assim como sua herança.

Dona de uma imaginação excepcional e de grande talento narrativo, Licia Troisi conta com um público fiel – que acompanha sua produção desde o lançamento do primeiro livro da série Crônicas do Mundo Emerso, com reimpressões sucessivas desde 2006 – e crescente. Com a série A garota Dragão, mais uma vez Licia Troisi apresenta uma trama envolvente e emocionante, com dragões e pitadas da mitologia nórdica. E os fãs de Licia Troisi tem uma nova heroína para torcerem e se apaixonarem.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascida em Roma em 1980, Licia Troisi é a mais conhecida escritora italiana de fantasia, graças à publicação das sagas Crônicas do Mundo Emerso, Guerras do Mundo Emerso, Lendas do Mundo Emerso, A Garota Dragão e o primeiro volume de Os Reinos de Nashira, todas lançadas no Brasil pela Editora Rocco. Além de escrever, Licia Trosi trabalha como astrofísica.

Página do autor +