Capa do livro Eu Ouviria Meus Pais Se pelo Menos Eles Calassem a Boca

Eu Ouviria Meus Pais Se pelo Menos Eles Calassem a Boca

O que Dizer e o que Não Dizer Quando Educamos Adolescentes

Autor: anthony wolf

Tradução: André Luis De Lima Carvalho

Preço: R$ 49,50

448 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2778-3

Assuntos: EDUCAÇÃO/PEDAGOGIA, FAMÍLIA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-81221-27-4

O desafio de lidar com uma geração bem articulada e que não tem medo dos pais é esmiuçado por Anthony E. Wolf em Eu ouviria meus pais se pelo menos eles calassem a boca. O renomado psicólogo infantil mostra como muitos pais fornecem uma educação moderna, mas esperam de seus adolescentes um comportamento típico do século passado.

Além das transformações na criação e no comportamento adolescente, o mundo no qual os jovens de hoje vivem mudou. O acesso irrestrito à informação e o espaço democrático da internet rompem com o conceito de hierarquia e isso é extrapolado para as relações com os pais. O fim dos castigos severos também representa, segundo Wolf, uma revolução na maneira de criar os filhos, que trouxe um novo desafio para os pais: conviver com filhos respondões.

Muitos pais vão se identificar com as situações propostas por Wolf. Seja com “Não é justo” ou “Mas os pais de todos os meus amigos deixam”, os adolescentes sempre vão se valer de toda a recém-adquirida eloquência para vencer uma discussão. Cabe aos pais saber dar a palavra final e, às vezes, ceder.

No livro, mais do que ensinar como educar filhos adolescentes, Wolf direciona seus comentários aos pais. Afinal, o que eles estão fazendo de errado? Quando é hora de parar uma discussão? Quando devem reconhecer que estão errados e ceder? O livro ajuda os pais a entenderem as atitudes típicas dos filhos adolescentes, e quais regras se aplicam para uma comunicação bem-sucedida.

Com o mesmo humor do título, Wolf fornece conselhos práticos para lidar com adolescentes no século XXI e oferece cenários específicos para ilustrar que tipo de respostas vão funcionar e quais estão fadadas ao fracasso. Um livro destinado a tornar a vida com filhos adolescentes uma experiência muito mais agradável.

Comente  
Instagram

O AUTOR

ANTHONY E. WOLF, Ph.D. é psicólogo clínico de crianças e adolescentes, palestrante e especialista em orientação para pais e educadores. Frequentemente consultado e citado pela mídia, Wolf é autor de vários livros sobre educação de filhos.

Página do autor +