Capa do livro Caminhos da Lei

Caminhos da Lei

Autor: john grisham

Tradução: Ana Deiró

Preço: R$ 34,50

320 pp. | 14x19 cm

ISBN: 978-85-325-2588-8

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, SUSPENSE

Selo: Rocco

Sete histórias sobre tribunais e julgamentos, contadas com suspense e ironia e construídas com personagens cheios de humanidade marcam a estreia de John Grisham na narrativa curta. Em Caminhos da lei, o autor retorna ao interior do Mississippi, local que serviu de cenário para o seu primeiro sucesso, Tempo de matar, para mostrar o confronto entre o conservadorismo da vida mediana e sentimentos como a ambição, o ciúme e o tédio, em dramas nada banais. Caminhos da lei marca também a estreia de novo projeto gráfico para a obra de Grisham. Até o final deste ano, outros quatro livros do autor chegam às livrarias em nova edição.

As cores e hábitos do Sul norte-americano dão o tom à coletânea. A aparentemente pacata cidade de Clanton, com apenas dez mil habitantes, torna-se palco de ações surpreendentes, revelando meandros escusos do sistema judiciário e hábitos arraigados que servem apenas de disfarce para falsos moralismos.

Entre as histórias, uma matriarca presa a uma cadeira de rodas embarca em uma viagem para visitar seu caçula no corredor da morte; um advogado beberrão e desiludido de repente ganha uma chance de mudar de vida com um caso há muito esquecido; um analista de seguro se reinventa com uma máquina de jogar cartas; um trapaceiro que trabalha em asilos faz amizades com os velhos moradores para aplicar alguns golpes; um azarado advogado reencontra um velho caso e logo se vê envolvido em um perigoso ajuste de contas; um antigo morador retorna para casa na tentativa de viver placidamente seus últimos dias.

Assim como Stephen King criou (e destruiu) a sua Castle Rock, John Grisham e sua Clanton entram no rol de grandes cidades literárias e é um dos maiores atrativos deste livro. Cheio de personagens memoráveis, alguns já velhos conhecidos dos leitores de Grisham, tramas inteligentes e surpreendentes, Grisham produz um livro fantástico com o charme do marcante acento sulista norte-americano.

Comente  
Instagram

O AUTOR

John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos.

Página do autor +