Capa do livro  Theodore Boone - o Sequestro

Theodore Boone - o Sequestro

Theodore Boone

Autor: john grisham

Tradução: Ana Deiró

Preço: R$ 29,00

256 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-095-5

Assuntos: ROCCO JOVENS LEITORES, JUVENIL, SUSPENSE

Selo: Rocco

O misterioso desaparecimento da melhor amiga de Theodore Boone, April Finnemore, leva o intrépido investigador mirim criado por John Grisham a uma nova e eletrizante aventura. O sequestro é o novo livro do mestre dos thrillers de tribunal, e o segundo com o mais jovem jurista de Strattenburg. Filho de advogados, Theodore Boone tem apenas 13 anos, mas conhece as leis melhor do que muitos advogados de sua cidade.

A trama começa quando April desaparece no meio da noite. A polícia tem um único suspeito, Jack Leeper, um ex-presidiário, primo distante da jovem, que recentemente fora visto nas redondezas e agora está tão sumido quanto April.

Vivendo com pais problemáticos e com o péssimo hábito de abandorem a cidade por dias, April leva uma vida complicada. Nos últimos dias, antes de desaparecer, a menina demonstrava medo de ficar em casa sozinha. Último a falar com April, Theo sabe que ela vinha trancando as portas e usando cadeiras como barricadas, o que torna o seu desaparecimento ainda mais misterioso, já que a polícias não encontra sinais de luta na residência dos Finnemore.

Diante do caso, a pequena cidade de Strattenburg logo começa a temer pelo pior. A preocupação de Theo com a amiga e a ausência de resultados concretos da polícia levam o menino a assumir a busca pela amiga. Junto de seus colegas de colégio, Theo começa uma metódica varredura pela cidade atrás de pistas ou qualquer informação que possa levá-los a April. Mas mesmo com toda a disposição do grupo, a esperança começa a diminuir e outros meninos eventualmente começam a desanimar e abandonar a empreitada, deixando Theo e uns poucos amigos sozinhos.

A amizade e o carinho que ele tem por April, no entanto, não deixam que o menino abandone sua causa. Com a ajuda de Ike, seu tio e ovelha negra da família, Theo descobre algumas pistas que o levam a uma nova aventura e à possível solução de mais um caso misterioso.

Mais uma vez, John Grisham mostra por que é um dos escritores mais lidos do mundo. Com seu talento único, o autor de clássicos do suspense jurídico como A firma e O dossiê Pelicano apresenta à garotada uma história com a dose exata de mistério e ação para prender o leitor. Sem qualquer parentesco com seres fantásticos, Theodore Boone prova que não é necessário ter poderes mágicos para entrar no hall dos grandes heróis juvenis.

Comente  
Instagram

O AUTOR

John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos.

Página do autor +