Capa do livro Inveja

Inveja

The Luxe

Autor: anna godbersen

Tradução: Julia Romeu

Preço: R$ 44,50

376 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-106-8

Assuntos: ROCCO JOVENS LEITORES, JUVENIL, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Terceiro volume de The Luxe, a bem-sucedida série de Anna Godbersen que a Rocco publica no Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, Inveja retoma a saga das irmãs Elizabeth e Diana Holland na Nova York da virada do século XIX para o XX. Em uma Manhattan onde os integrantes da alta sociedade usam de todos os artifícios para manter seu status e poder, da chantagem aos casamentos arranjados, as paixões sucumbem às intrigas e as aparências valem mais que sentimentos nobres e verdadeiros. É nesse ambiente onde a dissimulação anda de mãos dadas com a falsidade, que as duas terão de sobreviver às fofocas e à rigidez dos costumes da época para encontrar a felicidade.

Em Inveja, Elizabeth está de volta à fervilhante Quinta Avenida de 1900, após simular sua própria morte por afogamento para fugir com Will Keller, o adorável cocheiro por quem era apaixonada. Seguir o coração teve um preço alto demais para a moça, que durante uma viagem à Flórida se vê novamente cortejada por Teddy Cutting e, mais uma vez, destrói o coração do rapaz. Arrasado, ele toma uma decisão que afetará o futuro de todos e que poderá custar sua vida.

Mas, ao contrário do que o universo dos lindos, ricos e bem-nascidos esperava, Elizabeth não retoma sua antiga rotina de bailes e passeios. Ela se esconde atrás dos imponentes portões da mansão dos Holland, tentando ocultar a seus pares um segredo que pode arruinar a reputação de sua família mais que o real estado das combalidas finanças do clã após a morte do patriarca Edward Holland. Sem outra opção, Elizabeth é forçada a escolher a única saída possível para evitar o maior dos escândalos em uma sociedade onde o ostracismo é a mais terrível das punições para seus membros.

Enquanto Elizabeth luta para não cair na hierarquia cuidadosamente estruturada da elite nova-iorquina, Lina Broad, sua ex-criada, consegue o impossível: além de um novo amor, Leland Bouchard, recebe uma herança milionária que garante, em tese, acesso ao universo exclusivo ao qual sempre sonhou pertencer. Mas será que dinheiro trará felicidade para essa ambiciosa jovem?

Com certeza, a criação privilegiada não preparou Diana para o sofrimento dos encontros clandestinos com Henry Schoonmaker. Outrora o mais cobiçado solteiro de toda a cidade e noivo de Elizabeth, ele vive um casamento infeliz e não consumado com a fútil, invejosa e bela Penélope Heyes. Frustrada com uma relação de aparências, ela faz de tudo para minar a relação do marido e da amante, pedindo a seu irmão, o charmoso Grayson, para seduzir a rival e acabar com sua dignidade. Mas nem mesmo as artimanhas de Penélope são capazes de destruir o sentimento ardente e genuíno entre Henry e Diana. Farto da mulher, o impetuoso rapaz decide seguir o mesmo caminho de Teddy, o que leva Diana a mudar seu destino de uma forma impensável para as mulheres de sua época ou posição.

É nesse universo de luxo, onde amores e joias brilham com igual fulgor em nobres salões, que Anna Godbersen usa de toda sua habilidade para mostrar a hipocrisia, as fofocas e as maldades de uma sociedade que se julga acima de todos e de quase tudo. Com cuidadosa reconstituição histórica, a autora transporta o leitor para um mundo onde a natureza humana é dissecada em nuances que fazem paralelo aos códigos vigentes, no retrato de uma geração dourada e cercada de riqueza, mas que sofre com as mesmas paixões e dores de jovens de qualquer tempo e classe social.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Anna Godbersen nasceu em Berkeley, na Califórnia, e estudou na Universidade Barnard. Atualmente, vive no Brooklyn, com seu marido. Dela, a Rocco publicou Luxo e Intriga, que fazem parte da série The Luxe, www.theluxebooks.com .

Página do autor +