Capa do livro Em Tom de Conversa

Em Tom de Conversa

Autor: julian barnes

Tradução: Roberto Grey

Preço: R$ 30,50

240 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0470-1

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco

Um dos autores britânicos atuais mais reconhecidos internacionalmente, Julian Barnes acostumou seus leitores a uma prosa impecável, temperada por humor cortante e sucessivas investigações dos caminhos que a humanidade percorre na ânsia de se comunicar com seus semelhantes.

Foi assim com O papagaio de Flaubert, em que a novela Um coração singelo e o bicho que a inspirava serviam como pretexto para uma narrativa desenvolvida em mais de um plano, em que dissecavam-se a vida de Flaubert, seus críticos, sua obra, a criação literária de maneira geral e um homem, em particular, a quem a mulher abandonara. Foi assim no delicado De frente para o sol, a história de uma mulher estranha e seu filho mais estranho ainda, marcados por uma forma pouco convencional de ver o mundo. Foi assim, ainda, em História do mundo em 10 e ½ capítulos e sua versão iconoclasta da Arca de Noé, entre outros relatos. É assim novamente em Em tom de conversa, em que Barnes lança mão de sua inventividade para desenvolver o clássico triângulo amoroso, contado em versões infiéis, por cada um dos protagonistas.

Gillian, jovem bonita e de origem francesa, é o vértice do triângulo, formado por Stuart, tipo prático e yuppie, e Olive, sexy e sofisticado. Servindo-se de monólogos para compor a história de dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher, Julian Barnes questiona o limite entre o que sabemos e o que achamos que sabemos, com maestria e sutileza.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Finamente irônico, à inglesa. Dono de uma prosa concisa e elegante, igualmente sensível e vigorosa. Julian Barnes é um dos principais autores britânicos de uma geração criativa e consistente surgida no início dos anos 1980.

Página do autor +