Capa do livro A Cabala do Dinheiro

A Cabala do Dinheiro

Trilogia da Cabala

Autor: nilton bonder

Preço: R$ 28,00

200 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2488-1

Assuntos: RELIGIÃO/ESPIRITUALIDADE, COMPORTAMENTO

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 20,00

E-ISBN: 978-85-64126-21-3

O segundo livro da trilogia iniciada com A Cabala da comida trata da relação do indivíduo com seu mundo e o sistema de valorização do universo que o cerca. A Cabala do dinheiro é, antes de tudo, uma obra que fala de questões de sobrevivência e suas fronteiras: do excedente, da posse, do poder e da insegurança. Ao mostrar os reflexos da moeda nas dimensões da emoção, da afetividade e da espiritualidade, o autor reflete sobre os limites da riqueza.

De acordo com a tradição judaica, riqueza é a abundância que não gera escassez. O lucro de hoje que resulta em prejuízo amanhã não representa riqueza, mas sim um trabalho desperdiçado. A cabala relativa ao dinheiro fala da maneira pela qual se realiza nossa troca no mercado: não diz respeito somente ao que recebemos, mas também ao modo como o que recebemos está em harmonia com o que era possível receber. O sustento e a riqueza são caminhos importantes para a percepção das dimensões da realidade.

Trechos específicos como “Sociedades e contratos”, “Dívidas”, “Empréstimos e juros” e “Preços e lucros” oferecem um interessante panorama da visão dos rabinos sobre temas ligados aos negócios. É possível perceber que, nos últimos dois mil anos, eles já acreditavam em economia de mercado – a competição honesta seria uma das práticas de interação nesse universo.

Mas Nilton Bonder não fala apenas do lado financeiro. Economizar recursos emocionais, não perder tempo nem esbanjar o tempo alheio, evitar criar falsas expectativas, deixar a fofoca de lado e até compartilhar conhecimento são conselhos descritos em detalhes nas páginas do livro. Combater os maus impulsos é fundamental para manter o equilíbrio dos universos material e espiritual, garantindo riquezas de tesouros e méritos. Sabendo investir e economizar em todas as dimensões, será possível garantir bons negócios no mundo vindouro.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Rabino da Congregação Judaica do Brasil, Nilton Bonder se destacou internacionalmente como um dos maiores intérpretes literários da antiga sabedoria judaica e também como um ativo defensor e promotor do ecumenismo religioso, atributos que fazem com que seus livros sensibilizem leitores das mais diferentes culturas e nacionalidades.

Página do autor +