Capa do livro Theodore Boone - Aprendiz de Advogado

Theodore Boone - Aprendiz de Advogado

Theodore Boone

Autor: john grisham

Tradução: Ana Deiró

Preço: R$ 29,00

304 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-053-5

Assuntos: ROCCO JOVENS LEITORES, JUVENIL, SUSPENSE

Selo: Rocco

Theodore Boone tem 13 anos. Filho de pais advogados e conhecedor das leis melhor do que muitos juristas de Strattenburg, Theo prepara-se para acompanhar de perto o maior julgamento dos últimos 50 anos na pequena cidade onde mora. Todos os olhares estão voltados para Pete Duffy, o empresário acusado de estrangular a mulher no condomínio de luxo onde moravam. Tão logo o julgamento tem início, uma revelação transforma o garoto em peça-chave para a elucidação do caso. Theodore Boone é o protagonista do livro de estreia do renomado escritor norte-americano John Grisham na literatura juvenil.

Filho único, Theo segue uma rotina rígida imposta pelos pais. Jantares sempre no mesmo horário, visita ao tio problemático todas as segundas-feiras, trabalho voluntário uma vez por semana. Todos os dias, tão logo sai da escola, ele segue para sua própria sala no escritório dos pais – ambos advogados. No escritório, Theo passa as tardes em meio a livros de direito, acompanhado pelo fiel cachorro Judge. Ali, faz os deveres de casa, recebe a melhor amiga April, e atende a pequenos casos, tendo como clientes especialmente os colegas de colégio.

Advogados, juízes, funcionários do tribunal de Strattenburg e, especialmente, o juiz que está à frente do julgamento, são velhos conhecidos de Theo. Ele está acostumado a identificar problemas e indicar um dos colegas dos pais para melhor atender os clientes. Entre os casos recentes, está um colega que ouviu os pais dizerem que estavam prestes a perder a casa para o banco. Há questões em que Theo assume como se já fosse um advogado, como aquela do cachorro que foi recolhido pela carrocinha. Com pouco esforço, ao resolver o caso, ele consegue liberar o animal, cancelar a fiança e impressionar a dona do cachorro, que não por acaso era a menina mais bonita da escola.

É durante um desses atendimentos, justamente na semana do julgamento mais falado da cidade, que Theo fica sabendo mais do que deveria sobre o caso do assassinato da senhora Duffy. Julio, um colega de escola vindo de El Salvador e a quem dá aulas de reforço todas as semanas, tem uma revelação a fazer, mas faz Theo prometer que não contará nada a ninguém. O primo de Julio trabalha no condomínio onde a senhora Duffy foi assassinada e presenciou uma cena que pode dar um novo rumo ao julgamento. Theo precisa tomar uma decisão rápida, mas desta vez talvez a solução não esteja em um de seus livros de direito.

Em Theodore Boone, John Grisham mantém o estilo que o tornou um dos autores mais populares no mundo. Misturando suspense, personagens interessantes e um número razoável de informações jurídicas, ele prende o leitor por todos os lados. Que informações esconde o empresário acusado de assassinato? Que terá visto o empregado do condomínio? O que Theo vai fazer? As respostas vão sendo apresentadas uma a uma em um texto caprichado e que tem tudo para conquistar um público bem mais amplo do que aquele para o qual foi escrito.

Comente  
Instagram

O AUTOR

John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos.

Página do autor +