Capa do livro A Guardiã do Portal

A Guardiã do Portal

A Profecia das Irmãs

Autor: michelle zink

Tradução: Débora Landsberg

Preço: R$ 48,00

376 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-090-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

No instigante A profecia das irmãs, que deu início à trilogia homônima de sucesso de Michelle Zink, a personagem Lia deixou Nova York rumo a Londres. Neste segundo volume, A guardiã do Portal, oito meses se passaram desde que a profecia que já colocou gerações de irmãs umas contra as outras novamente se concretizou.

O clima gótico e místico permanece nesta obra, que narra a trajetória de Lia Milthorpe na busca pelas páginas perdidas do Livro do Caos, a fim de desvendar o restante da profecia: “Nos oito meses passados desde que Sonia e eu chegamos a Londres, ler as palavras da profecia tornou-se um ritual antes de ir para a cama."

Tentando encontrar as outras duas chaves que faltam para ajudá-la na inevitável batalha contra a sua irmã gêmea má, Alice, Lia percebe a intensificação dos seus poderes. Enquanto isso, Alice desenvolve sua magia e tenta roubar o papel de Guardiã do Portal da irmã.

Lia se surpreende com aparições inesperadas e pavorosas de Alice, que, ora se apresenta como uma menina de cachinhos dourados com um cantarolar pueril; ora como a própria Alice, sob um sorriso ambicioso e intimidador; ora como Samael, A Besta, com suas suntuosas asas negras. O poder das Almas permite que o corpo se transforme no que quiser, sendo cada vez mais difícil estabelecer níveis de confiança.

Acompanhada por Sonia Sorrensen – sua aliada e uma das quatro peças-chave para a missão que enfrenta – em um jantar da Sociedade, Lia conhece Dimitri, com quem estabelece uma conexão recíproca e instantânea, que se desenvolve no decorrer da história.

O romance, protagonizado por duas irmãs-gêmeas de 16 anos que se tornam inimigas por carregar a marca de uma antiga profecia, envolve o leitor com sua pegada de mistério, intrigas, suspense e uma prosa inebriante, ao narrar a desafiadora busca de Lia por um indício que revele o caminho da liberdade.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Michelle Zink sempre foi fascinada por mitos e lendas antigos. A profecia das irmãs é seu primeiro livro. Ela mora em Nova York com os quatro filhos.

Página do autor +