Capa do livro Caçador de Fantasmas

Caçador de Fantasmas

Crônicas das Trevas Antigas

Autor: michelle paver

Tradução: Domingos Demasi

Preço: R$ 34,50

248 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-087-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Ambientada na Idade da Pedra, há cerca de seis mil anos, a série Crônicas das Trevas Antigas chega ao sexto e último volume. Em O caçador de fantasmas, o jovem órfão Torak fará a escolha mais perturbadora de sua jornada, na batalha final contra as forças da escuridão. Depois de Irmão Lobo, Espírito errante, Devorador de almas, Desterrado e Perjuro, o protagonista da saga criada por Michelle Paver precisa deixar a floresta para procurar o covil da maga na Montanha de Fantasmas. O inverno está chegando e a Noite das Almas se aproxima, enquanto Eostra mantém os clãs sob o domínio do terror.

Torak manifesta desesperadamente a falta de seu pai e sente sua presença, mesmo sabendo que está morto. É como se uma voz lhe avisasse sobre um perigo iminente, sendo difícil para o jovem órfão, neste momento, distinguir o que é real. Ele sabe que deve fazer algo para tranquilizar a passagem de seu pai para o mundo dos espíritos. Fin-Kedinn, o líder do Corvo, adverte o rapaz sobre a capacidade de Eostra em distorcer a realidade e sobre os riscos que surgirão pelo caminho, mas Torak, agora com 15 anos de idade – mais forte e alto –, segue determinado: "Você não pode me parar."

Ao tomar a decisão de deixar o campo do Corvo, sozinho, Torak sabia que o perigo recairia sobre ele, mas não imaginava os horrores e sacrifícios que o aguardavam. A tragédia o perseguirá, e a todos que ama, ao longo do caminho. Apesar de não concordar, Lobo respeita os desejos de Torak em ir sozinho; mas Renn, contrariando advertências, decide segui-lo.

Como Torak pode salvar o que resta contra essas forças tão poderosas? Os sacrifícios terão valido a pena? Em meio a emocionantes aventuras e muito mistério, a jornada deste garoto que tem o dom de conversar com lobos é um épico sobre amizade, sobrevivência, espiritualidade, lealdade, coragem e a necessidade de pertencer a um grupo, temas que atravessam milênios e continuam emocionando várias gerações de leitores.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Michelle Paver nasceu no Malawi, na África Central, mas foi para a Inglaterra ainda criança, estabelecendo-se em Wimbledon. Após obter um diploma em bioquímica na Universidade de Oxford, tornou-se sócia de um escritório de advocacia em Londres, mas acabou abandonando a carreira de advogada para se dedicar a escrever em tempo integral.

Página do autor +