Capa do livro O Destino de Adhara

O Destino de Adhara

Lendas do Mundo Emerso

Autor: licia troisi

Tradução: Mario Fondelli

Preço: R$ 39,50

400 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2687-8

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-81220-46-8

A paz no Mundo Emerso já dura 50 anos. O jovem príncipe Learco se tornou rei e, junto com a sua amada Dubhe, governa um reino unificado e pacífico, após a derrota de Aster, Yeshol e Dohor. Mas, a volta de um velho conhecido vai balançar a frágil estrutura do reino e ameaçar o legado de Learco e Dubhe. Em O destino de Adhara, primeiro livro da nova série da italiana Licia Troisi, Lendas do Mundo Emerso, o leitor é levado de volta ao fascinante universo criado pela autora das séries Crônicas do Mundo Emerso e As Guerras do Mundo Emerso.

Mas é hora de uma nova aventura e novos personagens assumem lugar de destaque na trama. A nova lenda começa quando Adhara acorda sozinha no meio de um gramado. Sem lembranças de como chegou lá, ou de quem é, a jovem começa a vagar pelo Mundo Emerso, até encontrar Amhal, um jovem aprendiz dos Cavaleiros de Dragão. Juntos, eles tentam descobrir mais sobre o passado de Adhara enquanto viajam em direção à corte em Markrat.

Acolhida por Neor, filho de Learco e Dubhe, Adhara consegue um emprego junto a Amina, neta do rei. As jovens começam uma nova amizade que ajuda no crescimento das duas e começa a preencher a vida até então sem sentido de Adhara.

Mas a vida na corte começa a mudar quando San, neto de Senar e Nihal, protagonistas da primeira série de Licia Troisi, retorna ao Mundo Emerso. Demonstrando um interesse diferente em Amhal, San aparenta ter uma agenda própria e objetivos contrários ao bem estar de Markrat e do Mundo Emerso.

A chegada do lendário herói parece sincronizada com o surgimento de uma misteriosa praga que ameaça toda a vida do reino. E afasta Amhal de Adhara, levando o jovem Cavaleiro de Dragão a um caminho perigoso e o Mundo Emerso, mais uma vez, ao limite.

Licia Troisi volta a trabalhar com o complexo universo que criou e, novamente, faz a passagem de guarda para uma nova geração de heróis de forma muito hábil. Dubhe, Learco e Theana estão de volta para preparar uma nova legião de personagens. Amina, Adhara e Amhal estão prontos a brandir suas espadas e assumir seu lugar de direito entre as Lendas do Mundo Emerso.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascida em Roma em 1980, Licia Troisi é a mais conhecida escritora italiana de fantasia, graças à publicação das sagas Crônicas do Mundo Emerso, Guerras do Mundo Emerso, Lendas do Mundo Emerso, A Garota Dragão e o primeiro volume de Os Reinos de Nashira, todas lançadas no Brasil pela Editora Rocco. Além de escrever, Licia Trosi trabalha como astrofísica.

Página do autor +