Capa do livro O Domingo de Rita e Treco

O Domingo de Rita e Treco

Coleção Rita e Treco

Autor: jean-philippe arrou-vignod & olivier tallec

Tradução: Pedro Afonso Vasquez

Preço: R$ 21,50

32 pp. | 16x18,6 cm

ISBN: 978-85-62500-30-5

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Era domingo e chovia lá fora. Rita queria brincar. Como não podia sair de casa, sua alternativa era se divertir com Treco, seu cachorro imaginário e sem nome, que, justamente neste dia, estava muito preguiçoso. Criativa, a adorável Rita tentava de todas as maneiras motivar o cachorro que dormia o tempo todo. “Mas Treco sofre de vertigem: prefere ficar na cama."

Depois de muitas tentativas frustradas, Treco resolve se pronunciar e propõe uma brincadeira diferente. Mas Rita descobre que ele queria trapacear e resolve dar o troco. O domingo passou rápido com as correrias e as brigas dessa dupla. Agora, Rita se preparava para dormir até o dia seguinte, mas, desta vez, Treco não tinha nem mais um pingo de sono. Já na cama, Rita contou-lhe uma história apavorante e dormiu tranquilamente. Já era noite e continuava a chover: Treco, assustado, não dormiria de jeito nenhum.

Capaz de fascinar igualmente crianças e adultos – com a aparente simplicidade das aventuras dessa inusitada dupla de amigos, e ilustrações irreverentes –, a obra é a terceira da coleção Rita e Treco, de enorme sucesso na França, que chega ao Brasil pelo selo Rocco Pequenos Leitores.

Comente  
Instagram

O AUTOR

O escritor Jean-Philippe Arrou-Vignod nasceu em 1958, na região de Bordeaux (França), e mora nos arredores de Paris. É formado em letras pela École Normale Supérieure de Saint-Cloud e, além de escritor (celebrado por seus romances policiais infantis) é também editor, professor e autor teatral.

Página do autor +