Capa do livro A Alma da Liderança

A Alma da Liderança

Desvendando Seu Potencial para a Grandeza

Autor: deepak chopra

Tradução: Rosana Watson

Preço: R$ 27,00

192 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2680-9

Assuntos: LIDERANÇA/DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-81220-08-6

A liderança pode ser vista como uma jornada evolutiva. E as voltas e reviravoltas quando estamos neste lugar são imprevisíveis e geram conflitos. Mas é possível traçar um mapa que nos capacite a atingir o potencial para a grandeza com mais consciência e sabedoria. Em A alma da liderança, Deepak Chopra, autor indiano consagrado pela sua capacidade de transformar a vida das pessoas com ensinamentos que unem vida material e espiritual, dá dicas para aqueles que desejam se tornar líderes no século XXI.

Através do acrônimo L-E-A-D-E-R-S (líderes, em inglês), ele mostra como cada letra aponta para um aspecto-chave capaz de gerar resultados. O primeiro L, por exemplo, lembra-nos de observar e agir, o E convida o indivíduo a estreitar os vínculos emocionais, o A, aponta a necessidade de ampliar a consciência e assim cada letra traz uma dica importante para que a liderança surja através da conexão espiritual e se torne sincera e verdadeira.

Para o autor, grandes líderes são aqueles que conseguem responder por suas próprias necessidades e também as dos outros, a partir de níveis altos de moral, com visão, criatividade e senso de comunhão com as pessoas. O caminho está aberto para que todos desenvolvam tais qualidades. A única condição é que aprendamos a ouvir o nosso guia interior.

Dividido em três partes, A alma da liderança mostra de início a necessidade do autoconhecimento. Através de algumas avaliações e testes o autor apresenta o caminho a ser trilhado para nos tornar líderes justos e compassivos. Deste modo, instiga o leitor a encontrar o perfil da alma, a visão pessoal e a missão que nos traduz. No segundo momento, o autor aponta duas pessoas que lideram com a alma: Jeremy Moon e Renata M. Black. Ambos começaram suas jornadas sem recursos materiais, mas alcançaram a liderança de projetos multimilionários que fazem a diferença no mundo. Na terceira e última parte, encontra-se um breve resumo de toda a teoria e passos explanados. Estas páginas finais servem como referência para que o líder cultive a nobreza e sabedoria em sua trajetória.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Deepak Chopra é autor de mais de cinquenta livros, muitos deles incluídos nas listas dos mais vendidos do New York Times, nas categorias ficção e não ficção. Com obras traduzidas para mais de 35 idiomas, Chopra é fundador e presidente da Aliança para a Nova Humanidade. Indiano radicado nos Estados Unidos desde a década de 1970, ele foi eleito pela revista Time um dos cem heróis e ícones do século.

Página do autor +