Capa do livro A Fera na Selva

A Fera na Selva

Coleção Novelas Imortais

Autor: henry james

Tradução: Fernando Sabino

Preço: R$ 19,50

96 pp. | 14x20 cm

ISBN: 978-85-7980-073-3

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, ROCCO JOVENS LEITORES

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 12,50

E-ISBN: 978-85-81220-25-3

Uma fera emboscada na selva, pronta a saltar sobre ele a qualquer momento.” Essa era a sensação que John Marcher carregava desde que nasceu, e que – depois de anos ele viria a descobrir – era um segredo compartilhado por mais uma única pessoa, May Bartram. O encontro inesperado em Weatherend, e o fato de ela saber sobre o acontecimento que o espreitava, conduziu uma atraente ligação entre eles, multiplicando-se em encontros cada vez mais reveladores.

Em A fera na selva – mais um título da coleção Novelas Imortais, idealizada por Fernando Sabino, a chegar às livrarias em novo e ousado projeto gráfico pelo selo Rocco Jovens Leitores –, o renomado escritor inglês Henry James compôs uma obra-prima da literatura universal, fascinante e terrível ao mesmo tempo. Fazem parte da coleção outras narrativas breves de grandes autores de clássicos universais como Miguel de Cervantes, Herman Melville, R. L. Stevenson, Gustave Flaubert, E. T. A. Hoffmann, entre outros.

Por vários anos, John Marcher acreditou guardar discretamente a sua “carga pesada”, sem jamais tocar no assunto, para que os outros não ficassem tão assombrados quanto ele sempre esteve. Se o resto do mundo o considerava esquisito, somente May Bartram sabia como e, acima de tudo, por que esquisito.

Uma coisa os uniu sem que eles soubessem. Enquanto envelheciam juntos, John e May mantinham uma relação de amizade e fidelidade que se tornara indispensável, à espera vigilante de que uma coisa extraordinária acontecesse.

Na obra, passado, presente e futuro são entrelaçados em uma trama articulada e envolta de mistérios, sob uma narrativa psicológica. De fato, alguma coisa tinha estado para acontecer, e o que vinha a ser a “Fera na Selva” poderia representar algo aterrorizador, porém de um destino comum e inevitável.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Um dos maiores escritores da língua inglesa, Henry James morreu aos 73 anos de idade, a 28 de fevereiro de 1916, tendo nascido nos Estados Unidos, na cidade de Nova York, a 15 de abril de 1843. Em 1875, aos 32 anos, mudou-se para a Europa, e passou a viver para sempre na Inglaterra, naturalizando-se inglês um ano antes de morrer. Foi uma das figuras mais atentas e participantes do século XIX, a se julgar pelo que registrou em dezenas de romances, novelas, contos, ensaios, dramas e narrativas de viagem.

Página do autor +