Capa do livro Onde estivestes de noite (Edição comemorativa)

Onde estivestes de noite (Edição comemorativa)

posfácio: Ricardo Iannace

Autor: clarice lispector

Preço: R$ 29,90

112 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-65-5532-014-5

Assuntos: FICÇÃO – CONTO

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,90

E-ISBN: 978-65-5595-014-4


A Onde estivestes de noite ganha nova edição com novo projeto gráfico e posfácio inédito de Ricardo Iannace 

Esse livro traz dezessete contos bastante variados entre si, tanto em termos da temática quanto da extensão. Conforme esclarece o professor Ricardo Iannace, autor do posfácio da edição do centenário, os textos deste livro: “Possuem proporções desiguais ? uns são longos; outros, curtos. Os primeiros, sobretudo, têm conformação e dicção próprias do gênero, ao passo que os demais se diagramam à maneira de crônicas, ou mesmo se elevam como pensamentos soltos, insights com toada de adivinhação, lucubrações despretensiosas, vislumbres da ordem do autobiográfico, conversas-fiadas e bem-humoradas com o leitor, exercícios de metaficção. A obra, enfim, se oferece generosa como receptáculo de registros diversificados. Lançando do mesmo ano da publicação de A via crucis do corpo. As duas coletâneas revelam uma autora cada vez mais distante das estruturas-padrão de gênero literário, sensível à voz do feminino, alerta à sexualidade de suas personagens.
Assim como toda a obra de Clarice Lispector ora reeditada por ocasião do seu centenário de nascimento, esse livro conta com projeto gráfico do consagrado designer Victor Burton, possivelmente o profissional mais premiado do Brasil como capista e designer de livros.


Comente  
Instagram

O AUTOR

Reconhecida pela crítica literária brasileira e estrangeira como uma das maiores escritoras do século XX, Clarice Lispector mudou os rumos da narrativa moderna com uma escrita singular, passando por diversos gêneros, do conto ao romance, da crônica à dramaturgia, da entrevista à correspondência e, também, pelas páginas femininas.

Página do autor +