Capa do livro A odisseia de Penélope

A odisseia de Penélope

Autor: margaret atwood

Tradução: Celso Nogueira

Preço: R$ 29,90

128 pp. | 14 x21 cm

ISBN: 978-85-325-3168-1

Assuntos:

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,90

E-ISBN: 978-85-812-2791-7

 

Na Odisseia de Homero, Penélope – mulher de Odisseu e prima da bela Helena de Troia– é retratada como a esposa fiel por excelência, e sua história é tida como um exemplo de fidelidade e da obediência feminina ao longo dos tempos. Deixada sozinha por vinte anos, quando Odisseu saiu para lutar na Guerra de Troia após o sequestro de Helena, Penélope consegue, em meio a rumores escandalosos, assegurar o reino de Ítaca, criar seu filho rebelde e manter distância de mais de cem pretendentes.

Quando Odisseu finalmente chega em casa, após sobreviver aos desafios do mar Egeu,vencer monstros horripilantes e dormir com deusas, ele mata todos os pretendentes de sua esposa – e, de maneira ainda mais espantosa, doze de suas criadas.

Em uma surpreendente releitura contemporânea de uma das maiores obras da antiguidade, Margaret Atwood decide dar voz à Penelope e suas doze criadas enforcadas para responder duas grandes perguntas: qual o real motivo do enforcamento das criadas? E o que Penélope realmente estava planejando?

Ao reimaginar o episódio, a autora se utilizou de várias fontes, já que a Odisseia de Homero não é a única versão da história . Para criar uma obra ao mesmo tempo inteligente, bem-humorada e reflexiva, Atwood subverte a narrativa original e concede a sua heroína uma nova vida e realidade, e se propõe a dar uma resposta a um antigo mistério.

 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Uma das maiores escritoras de língua inglesa, Margaret Atwood foi consagrada com alguns dos mais importantes prêmios internacionais, como o Man Booker Prize (2000) e o Príncipe de Astúrias (2008), pelo conjunto de sua obra, além de ter sido agraciada com o título de Cavalheira de L’Ordre des Art et Lettres, na França. Tem livros publicados em mais de 30 idiomas e reside em Toronto, depois de ter lecionado Literatura Inglesa em diversas universidades do Canadá e dos Estados Unidos e Europa. Transita com igual talento pelo romance, o conto, a poesia e o ensaio, e se destaca por suas incursões no terreno da ficção científica, em obras como O conto da aia e Oryx e Crake, ambos publicados pela Rocco.

Página do autor +