Capa do livro Biblioteca sobre rodas

Biblioteca sobre rodas

Autor: david whitehouse

Tradução: Ryta Vinagre

Preço: R$ 49,90

288 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-32531-33-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-81227-62-7

Se você ainda não leu um livro que começa pelo fim, prepare-se para a sua primeira vez. Assim começa Biblioteca sobre rodas, nos apresentando seus personagens em uma cena densa que nos instiga a pensar sobre o seu real final: triste ou feliz?

Bobby Nusku não tem muitos amigos. Mora com seu pai, que constantemente o maltrata, e sua madrasta, que roubou o lugar de sua mãe. A mãe de Bobby Nusku foi embora e desde então ele recolhe todo tipo de provas e evidências que juntas montam um verdadeiro dossiê sobre tudo o que aconteceu durante a sua ausência. É para contar a ela com riqueza de detalhes tudo o que se passou durante aqueles dias.

Bobby Nusku tem um amigo: Sunny Clay. E depois Bobby Nusku tem dois amigos: Sunny Clay e Rosa Reed. E depois Bobby Nusku tem três amigos: Sunny Clay, Rosa Reed e Val Reed. E depois Bobby Nusku tem quatro amigos: Sunny Clay, Rosa Reed, Val Reed e Joe Joe. E depois Bobby Nusku tem quatro amigos e um cachorro: Sunny Clay, Rosa Reed, Val Reed, Joe Joe e Bert. E finalmente Bobby Nusku tem uma família.

Em Biblioteca sobre rodas conheceremos a história dessa família às avessas, onde os laços de sangue são o que menos importa na trajetória deles. O que importa de verdade quando todos eles entram naquele caminhão lotado de livros e clássicos valiosos é a confiança que tem uns nos outros e a forma genuína como se amam, cada um com suas características, cada um com seu passado torto, cada um com suas diferenças que os tornam únicos.

Em Biblioteca sobre rodas os valores mais singelos sobre amizade, família, amadurecimento e amor são oferecidos ao leitor com uma sutileza de aquecer o coração. Uma história para permear a memória dos que a lerem por muito tempo. É sobre confiança, orgulho, segurança, ternura, promessas. É sobre ter esperança em momentos de desespero.

David Whitehouse nos presenteia com personagens pra lá de humanos, cheios de uma bravura que a vida por vezes nos tira e que agora, através destas páginas, temos a chance de recuperar.

Comente  
Instagram

O AUTOR

David Whitehouse nasceu em 1981, na Inglaterra. Escreveu artigos para Time Out, Esquire, entre outros. Em 2010, recebeu o prêmio inaugural Tell Hell, na feira do livro de Londres, antes mesmo da publicação de Cama.

Página do autor +