Capa do livro O conto da aia - Graphic Novel

O conto da aia - Graphic Novel

Autor: margaret atwood

Tradução: Ana Deiró

Preço: R$ 69,90

240 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-3152-0

Assuntos: FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA, HQ’S, HISTÓRIAS EM QUADRINHO, COMICS

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 34,90

E-ISBN: 978-85-8122-778-8

Um clássico instantâneo quando foi publicado em 1985, a aclamada e premiada distopia de Margaret Atwood ganha vida nesta Graphic Novel ilustrada por Renée Nault. Ocupando novamente a lista de mais vendidos em vários países e adaptado para a TV em uma série de sucesso (The Handmaid’s Tale, no original), vencedora do Emmy e Globo de Ouro, O conto da Aia chega ao Brasil em formato ilustrado com texto original.  

A história é icônica: As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado. A Offred coube ser aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas.

As mulheres transformadas em aias são entregues a algum homem casado do alto escalão do exército e obrigadas a fazer sexo com eles até engravidar. Depois de dar à luz, elas amamentam a criança por alguns meses, sendo o bebê propriedade do casal que as escravizou, e então são entregues a outro homem, agora com outro nome.

Despojada de suas liberdades mais básicas (trabalho, propriedade, seu próprio nome), Offred relembra outro tempo, não muito distante, quando ela era valiosa por mais que seus ovários.

Instigante, impactante e assustador, O Conto da Aia ganhou relevância desde que foi originalmente publicado, e continua sendo uma das histórias mais poderosas e amplamente lidas de nossos tempos. A edição Graphic novel é um presente para a legião crescente de fãs de Atwood, onde a aterrorizante realidade de Gilead é trazida à vida como nunca antes através da interpretação da canadense Renée Nault, que se utiliza da cor vermelha, tão simbólica na distopia, para nos transportar até a realidade de mulheres que lutam por sua identidade e liberdade.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Uma das maiores escritoras de língua inglesa, Margaret Atwood foi consagrada com alguns dos mais importantes prêmios internacionais, como o Man Booker Prize (2000) e o Príncipe de Astúrias (2008), pelo conjunto de sua obra, além de ter sido agraciada com o título de Cavalheira de L’Ordre des Art et Lettres, na França. Tem livros publicados em mais de 30 idiomas e reside em Toronto, depois de ter lecionado Literatura Inglesa em diversas universidades do Canadá e dos Estados Unidos e Europa. Transita com igual talento pelo romance, o conto, a poesia e o ensaio, e se destaca por suas incursões no terreno da ficção científica, em obras como O conto da aia e Oryx e Crake, ambos publicados pela Rocco.

Página do autor +