Capa do livro Rádio silêncio

Rádio silêncio

Autor: alice oseman

Tradução: Carolina Caires Coelho

Preço: R$ 59,90

448 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-435-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, ROCCO JOVENS LEITORES, JUVENIL

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-7980-438-0

Fico me perguntando... se ninguém está ouvindo a minha voz, estou fazendo algum som?” Frances Janvier é uma adolescente como outra qualquer, ou talvez nem tanto. Preocupada em tirar boas notas que a garantam uma vaga em Cambridge para a tão sonhada faculdade em literatura inglesa, Frances passa a maior parte de seu tempo entre os estudos, seus mais de 30 cadernos de desenho e um podcast enigmático sobre o qual ninguém tem muitas informações – Universe City.

Em algum lugar perto dali, mais precisamente do outro lado da rua onde mora Frances, dois irmãos gêmeos que não interagem muito entre si passam a fazer parte da vida da menina mais do que ela gostaria ou mais do que ela desejaria lidar. Carys Last, a rebelde, desaparece após a noite da entrega de resultados e Frances tem certeza de que é a culpada disso. Aled Last, o nerd, é tão melancólico e misterioso que termina amigo de Frances ao ser salvo por ela em uma balada lotada de adolescentes bêbados e suados.

É através da vida destes personagens centrais que Alice Oseman nos conduz em uma viagem intrigante e, porque não sufocante, sobre sentimentos controversos, autoconhecimento, dramas familiares, sexualidade, transtornos depressivos, amizades verdadeiras e decisões importantes que todos nós devemos tomar perto dos nossos dezessete ou dezoito anos. Não é fácil ser adolescente e ter que lidar com tantas questões ao mesmo tempo, mas os personagens construídos por Oseman não se acovardam e partem em busca de seus sonhos.

Rádio Silêncio não é um livro leve e apresenta uma trama que prende o leitor até suas páginas finais. A história principal que envolve Frances e os gêmeos Last é acompanhada por dramas secundários que são tão envolventes quanto o cerne principal desta narrativa. É apenas lutando contra nossos medos mais secretos que podemos superá-los. E é apenas sendo verdadeiro consigo mesmo que podemos encontrar a felicidade. Frances vai precisar de cada gota de coragem que ela tem para viver esta aventura.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Alice Oseman nasceu em 1994, em Kent, na Inglaterra. Formada em Letras pela Durham University, é escritora e ilustradora. Um ano solitário é seu primeiro livro.

Página do autor +