Capa do livro Como eu escrevi as guerras zumbi

Como eu escrevi as guerras zumbi

Autor: aleksandar hemon

Tradução: Maira Parula

Preço: R$ 54,90

320 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-3145-2

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-8122-771-9

Como eu escrevi as guerras zumbi é o mais novo livro do bósnio Aleksandar Hemon. A história acompanha o roteirista aspirante Josh Levin na tentativa de vender o seu primeiro roteiro enquanto dá aulas de inglês para imigrantes judeus e equilibra uma delicada relação com a namorada.

Para tentar emplacar algum roteiro, Josh Levin se inscreve em uma oficina de roteiro junto a outros potenciais autores. Com o laptop repleto de idéias e o feedback de uma turma dos colegas, Josh consegue uma ideia que promissora: Guerras Zumbis.
O trabalho se desenvolve lentamente, e o leitor passa acompanhar em paralelo com a vida de Josh, a história de um soldado que luta para sobreviver em um mundo devastado pelos zumbis. Até que um dia, o jovem chega em casa e encontra Stagger, seu senhorio, um problemático veterano de guerra, brincando com suas cuecas. O absurdo da situação e a reação extrema de Stagger, levam Josh e fugir do apartamento e se abrigar com Kimmie, sua namorada e começar uma vida de casados.

Esse idílico momento dura pouco, pois Josh se envolve com Anna, uma imigrante bósnia, sua aluna. Anna tem um filha adolescente e é casada com o violento e ciumento Esko, que quando descobre o caso, resolve tirar satisfações.

As decisões cada vez mais absurdas de Josh vão destruindo as vidas de todos ao seu redor, e mesmo embalado por bebidas e a maconha “batizada” de Stagger, Josh tenta a todo custo terminar seu roteiro e salvar seu namoro.

Aleksandar Hemon conta a louca saga de Josh, apresenta como contraponto o roteiro de Josh com as aventuras do Major Klopstock em um mundo devastado pelo apocalipse Zumbi. A histórias correm paralelas e as decisões de Josh são refletidas no personagem do Major, o alter ego do autor. 

Como eu escrevi as guerras zumbi é engraçado, violento, e um divisor da carreira para Hemon. 
A facilidade que o autor passa de uma história a outra é a mostra de seu grande talento e a prova de porque Hemon é um dos celebrados autores da atualidade.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Aleksandar Hemon nasceu na Bósnia em 1964 e vive nos Estados Unidos desde 1992. Publicou E o Bruno? , comercializado para 18 países e eleito o melhor livro do ano de 2000 pelo Los Angeles Times Book Review e  pelo New York Times Book Review; As fantasias de Pronek, de 2002, finalista do National Book Critics Circle AwardO projeto Lazarus, ganhador do prêmio de Melhor Ficção de 2008 da conceituada revista New Yorker, apontado como um dos cem melhores títulos do ano pelo The New York Times. O autor recebeu os prêmios “Genius Grant”, da Fundação MacArthur, e PEN/W. G. Sebald Award.

Página do autor +