Capa do livro A altura deslumbrante

A altura deslumbrante

Autor: katharine mcgee

Tradução: Ana Carolina Mesquita

Preço: R$ 74,90

384 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-7980-448-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, YOUNG ADULT

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 37,90

E-ISBN: 978-85-7980-451-9

A sequência do best-seller O Milésimo Andar, de Katharine McGee, pode sugerir algo de deslumbrante no título, mas, cercados de extravagância e tecnologia futurista, os adolescentes de elite do arranha-céu de Manhattan ainda continuam infelizes. Em A Altura Deslumbrante, vemos como, mesmo um mês após ocorrida, a morte retratada no primeiro livro ainda impacta a vida de Avery, Atlas, Leda, Cord, Watt e Rylin. A teia de mentiras que envolve os personagens fica ainda mais espessa e obscura e resulta em outra morte – anunciada logo no prólogo. 

A torre economicamente estratificada desse futuro distópico também parece racialmente segregada. Rylin, garota birracial asiática, tenta se adaptar à realidade da bem-conceituada Academia Preparatória Berkeley, após receber uma bolsa do Fundo Memorial Eris Dodd-Radson destinada a alunos menos favorecidos, com qualificações especiais. Na escola de ricos, Rylin conhece Xiayne Radimajdi, professor iraniano-americano que, mesmo vencedor de três Oscars, ainda se identifica com origens dos andares inferiores.

Enquanto isso, Leda, que ainda não se recuperou da pior noite de sua vida, luta para superar as origens de classe média. Avery, por sua vez, é atormentada por amar a única pessoa que ela nunca poderá ter e Watt é obrigado a atuar como hacker novamente. Para completar, chega aos andares superiores da torre a intrigante Calliope Brown, que, junto da mãe, vive de explorar os moradores mais ricos.

O caleidoscópio de personagens que forma a narrativa de A Altura Deslumbrante reflete o mundo auto absorvido da camada superior da Torre de mil andares de Manhattan. E, sem que nenhum deles saiba, alguém está observando cada movimento desses jovens – alguém com vingança em mente.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Katharine McGee é de Houston, Texas. Estudou literatura inglesa e francesa em Princeton e tem MBA por Stanford. O milésimo andar é seu primeiro romance.

Página do autor +