Capa do livro O santo

O santo

Autor: césar aira

Tradução: Jorge Wolff

Preço: R$ 34,90

192 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-3119-3

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,90

E-ISBN: 978-85-8122-747-4

Na idade média, uma fuga precipitada coloca um velho santo em uma surpreendente viagem pelo coração da África. Uma odisseia única de aprendizados e descobrimentos.
Em um monastério na costa da catalunha, vive um velho monge que passou seus últimos quarenta anos em devoto exercício de sua vocação. Observando o mundo sempre a distância e através de suas orações, operando seus pequenos milagres. O reconhecimento por seus atos e a devoção dos fiéis são sinceros. Mas mesmo dentro do mosteiro existe ganância e egoísmo.

O Santo, obra de César Aira e vencedora do Premio Iberoamericano de Narrativa Manuel Rojas 2016, narra a pitoresca história de um padre que só queria terminar seus dias em paz e na Itália, sua terra natal. Porém o medo de perder sua principal fonte de renda, leva o Abade e as autoridades da cidade a tomar uma decisão desastrosa: encomendar o assassinato do velho Santo e assim conservar o corpo para usar como relíquia e fonte de renda.

Azar de uns, sorte de outros, e o monge consegue escapar do seu fatídico destino. E começa uma estranha aventura pelo exótico e perigoso continente africano. A descoberta de uma nova realidade fora dos claustros do monastério, torna o Santo ciente de quanto estava cansado da vida monástica e acende no monge uma nova, enquanto aproveita as novidades e encontro um inesperado amor no fim de sua vida.

O santo é um livro leve que faz o leitor refletir enquanto acompanha a viagem de um homem inocente que de repente se encontra solto em um mundo novo, com cores, sons e cheiros que até então nunca tinha imaginado. 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em Pringles, Argentina, em 1949, César Aira é romancista, dramaturgo, tradutor e crítico literário. Seu primeiro romance, Moreira, apareceu em 1975, e desde então publicou mais de sessenta volumes, entre romances, contos, teatro e ensaios. Sua obra é traduzida em todo o mundo, incluindo França, Estados Unidos, Rússia, Itália e México. Aira é também professor universitário em Buenos Aires, onde vive e escreve pelo menos dois livros por ano.

Página do autor +