Capa do livro Love is

Love is

Ilustrações sobre o amor

Autor: puuung

Tradução: Gustavo Figueiredo

Preço: R$ 44,90

208 pp. | 14x19 cm

ISBN: 978-85-9517-042-1

Assuntos: HQ’S, HISTÓRIAS EM QUADRINHO, COMICS, COMPORTAMENTO, ILUSTRADO

Selo: Fábrica231

Desde que o mundo é mundo, muito se celebra os grandes atos de amor. Na literatura, então... Poderíamos encher uma biblioteca inteira só com livros sobre heróis e heroínas, fictícios e reais, que enfrentaram a fúria de homens e deuses por amor, ou desafiaram nações inteiras para amar quem bem entendessem,ou mesmo, que deram a própria vida por amor ao próximo.

Mas o que dizer sobre as pequenas demonstrações de amor, como passar uma manhã preguiçosa sob as cobertas com a pessoa amada, ou andar de mãos dadas em uma tarde de primavera, ou cuidar do objeto de afeição enquanto ele (ou ela) luta contra uma forte gripe? Basta folhear as páginas do livro Love is: ilustrações sobre o amor, da ilustradora e animadora sul-coreana Park Dami, a Puuung do título, para entender que os pequenos atos amorosos podem ser tão inspiradores quanto os grandiosos.

Com suas ilustrações em tons pasteis quentes, a jovem artista Puuung escolheu celebrar o amor cotidiano, retratando o dia a dia de um casal apaixonado,inspirando-se nos momentos que ela própria compartilhou com o namorado. Puuung acredita, no entanto, que qualquer casal pode se sentir retratado em suas ilustrações e a série de animação com os mesmos personagens.

O tema universal de seu trabalho de fato lhe rendeu fãs de todas aspartes do globo — basta ler os inúmeros comentários nos mais diferentes idiomas após cada uma de suas publicações nas redes sociais —, inclusive do Brasil, que é o primeiro país ocidental a publicar sua obra na versão impressa. Puuung também ganhou notoriedade ao conseguir arrecadar fundos na internet para custear a publicação de livros e uma série de postais com suas ilustrações.Foram US$ 130 mil em apenas um mês, na época, a terceira maior arrecadação coletiva da história, na área de ilustração.

As representações ricamente detalhadas da artista são, sem dúvida,inspiradoras e traduzem de maneira primorosa a acepção mais simples da palavra amor: sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem da outra.

Love is é o presente perfeito para o Dia dos Namorados ou para quem quer fazer da data uma celebração diária.Afinal, quem tem a sorte de amar e ser correspondido sabe que o amor deve ser festejado todos os dias. Para aqueles que ainda não chegaram lá, ou aguardam ansiosamente a hora de reviver a emoção, vale se dar o livro de presente. As ilustrações de Puuung representam algo pelo qual vale a pena esperar.

 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Dami Park (Puuung) é uma ilustradora sul-coreana formada em animação. A série Love Is surgiu a partir do desejo da autora de fazer ilustrações simples apenas para ela mesma, coisas que a agradassem. A publicação de seu primeiro livro aconteceu em 2016. 

Página do autor +