Capa do livro Dora fantasmagórica

Dora fantasmagórica

Autor: abby hanlon

Tradução: Milena Vargas

Preço: R$ 34,90

160 pp. | 14x19 cm

ISBN: 978-85-7980-403-8

Assuntos: INFANTIL, JUVENIL

Selo: Rocco Jovens Leitores

Preço: R$ 22,90

E-ISBN: 978-85-7980-406-9

Dora é a mais nova da família e tudo o que ela quer é que o irmão e a irmã brinquem com ela. Mas ela age como um bebê, faz perguntas estranhas e conversa sem parar com um monstro imaginário. Ignorada pelos irmãos, Dora acaba tendo que se virar por conta própria. Por sorte, ela tem uma imaginação selvagem e energia incansável.

Enquanto não consegue a atenção dos irmãos, Dora tem muitas coisas para fazer: lidar com monstros que vivem pela casa, escapar de uma ladra que rouba meninas pequenas e se vingar da boneca favorita da irmã. As aventuras ficam mais fáceis – e divertidas – com a ajuda um pouco atrapalhada de seu Brandão, uma fada madrinha que mora na floresta, e de Maíra, o monstro favorito de Dora. Quando os irmãos finalmente precisam dela, a menina prova sua bravura no resgate de uma bola de borracha perdida na privada. 

A primeira aventura da garotinha de imaginação fértil criada por Abby Hanlon tem ilustrações repletas de charme, personagens cheios de personalidade e monstros que remetem ao universo de Maurice Sendak. A história e desenhos começaram a ganhar forma quando a autora ensinava no primeiro grau do sistema escolar público de Nova York. Inspirada pelas histórias e desenhos dos alunos, Abby começou a escrever suas próprias narrativas para crianças. Seu primeiro livro foi Ralph Tells a Story, seguido da série Dora Fantasmagórica, que já tem quatro títulos publicados nos Estados Unidos. 

Comente  
Instagram