Capa do livro O livro do cemitério - Volume 2

O livro do cemitério - Volume 2

Adaptação de P. Craig Russell

Autor: neil gaiman

Tradução: Edmo Suassuna

Ilustração: David Lafuente; Scott Hampton; P. Craig Russell; Kevin Nowlan; Galen Showman

Preço: R$ 69,90

176 pp. | 15,2x22,8 cm

ISBN: 978-85-7980-441-0

Assuntos: HQ’S, HISTÓRIAS EM QUADRINHO, COMICS

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 34,90

E-ISBN: 978-85-7980-443-4

Certo provérbio africano afirma que é preciso um vilarejo inteiro para criar uma criança. Pois, na imaginação sombria e inigualável do escritor Neil Gaiman, não há nada melhor do que um cemitério e seus fantasmas para ajudar uma criança a se sentir acolhida e segura. Este é o caso de Ninguém Owens, o jovem protagonista de O livro do cemitério carinhosamente apelidado de Nin, que foi “adotado” por nobres e finados seres, quando ainda era um bebê.

Na adaptação em quadrinhos deste premiado bestseller, feita pelo parceiro de longa data de Gaiman, P. Graig Russel, a fantástica e comovente história do jovem Nin consegue atingir novos patamares. No segundo volume, é pelas mãos dos talentosos artistas David Lafuente, Scott Hampton, Kevin Nowlan, Galen Showman e o próprio P. Craig Russel, que a saga do herói de carne e ossos e seus amigos espectrais chega a seu agridoce, mas esperançoso, fim.

Assim como no primeiro volume, cada um dos capítulos deste livro é ilustrado por um artista diferente, e a história retoma imediatamente os acontecimentos do tomo anterior, abrangendo a segunda metade do livro original: os capítulos seis a oito. David Lafuente ilustra o capítulo seis, Scott Hampton, o sete, enquanto Kevin Nowlan, Galen Showman e P. Graig Russel ficaram responsáveis pelas ilustrações do capítulo final.

Túmulos, monstros e assombrações nunca foram um problema para Ninguém Owens. Nem a morte o amedronta; seus amigos estão mortos mesmo. Ainda que valorize as lições que aprendeu e continua aprendendo com sua esvanecida família adotiva, Nin quer desbravar o mundo dos vivos e pretende começar frequentando um dos lugares mais perigosos que existe: uma escola. E mais: agora que sabe a verdade sobre como foi parar no cemitério, onze anos atrás, ele quer vingar o assassinato de sua família.

As dores da adolescência, a inocência do primeiro amor e um incansável senso de justiça permeiam a impactante conclusão da história de Neil Gaiman sobre o menino vivo criado por fantasmas num cemitério, nesta elogiada adaptação de P. Craig Russell. O livro do cemitério: volume 2 é, sem sombra de dúvida, a celebração da literatura fantástica em sua melhor forma. Leitura obrigatória para fãs de Neil Gaiman e de quadrinhos.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Mistério, fantasia, humor requintado. Eis as linhas que se entrelaçam nas tramas de Neil Gaiman — um convite a transpor a muralha da realidade, como fizera Tristan Thorn, protagonista de O mistério da estrela – Stardust, romance publicado originalmente em edição ilustrada, que deu origem ao filme homônimo de 2007.

Página do autor +