Capa do livro Quatro mulheres sob o sol da Toscana

Quatro mulheres sob o sol da Toscana

Autor: frances mayes

Tradução: Geni Hirata

Preço: R$ 64,90

464 pp. | 14 x21 cm

ISBN: 978-85-325-3135-3

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, ROMANCE FEMININO, VIAGEM

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 32,90

E-ISBN: 978-85-8122-763-4

Ao relatar a reforma de um casarão na Toscana no best-seller que já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo inteiro, a escritora norte-americana Frances Mayes escolheu o cenário de sua produção literária a partir dos anos 1990. A adaptação cinematográfica de Sob o sol da Toscana, no entanto, guardou apenas nomes de personagens e localidades baseadas na realidade, criando tramas românticas inspiradas no livro de memórias. Em Quatro mulheres sob o sol da Toscana, Frances Mayes faz da região o fator determinante para suas personagens redescobrirem, na meia-idade, o entusiasmo pela vida.

A primeira das quatro mulheres a chegar à fictícia vila de San Rocco é a escritora Kit, que vive lá com seu companheiro Colin há mais de uma década. De seu jardim, Kit observa quando as viúvas Camille, de 69 anos, e Susan, de 64, acompanhadas por Julia, de 59, recém-separada  do marido, se instalam num casarão vizinho,depois de se recusarem a morar em uma lar para idosos nos Estados Unidos. É na Toscana que elas podem voltar a se dedicar a interesses – pintura, culinária e jardinagem - que não envolvam o cuidar das próprias famílias, além de fazerem amigos e conhecerem novos parceiros amorosos. Kit e Colin, cuja rotina aparentemente está definida, também reconstroem seu entendimento do que é a vida de casal, enquanto as três vizinhas  se integram alegremente à nova rotina que inclui refeições deliciosas a serem degustadas por amigos, viagens a vilarejos pitorescos nas cercanias.

Um hino de celebração à existência, Quatro mulheres sob o sol da Toscana traz uma idílica descrição de estilo de vida num lugar que merece mais do que uma breve temporada de férias. Além da confessada paixão pela Itália, Frances Mayes faz deste romance jovial um defesa delicada, mas firme, da convicção de que em qualquer idade é possível realizar seu sonho de felicidade. 

Comente  
Instagram

O AUTOR

A norte-americana Frances Mayes tornou-se um fenômeno internacional de vendas em 1996, com Sob o sol da Toscana, livro que ficou 80 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e foi adaptado para o cinema em 2003, com a atriz Diane Lane no papel da escritora. De lá pra cá, escreveu outros livros autobiográficos sobre viagens e a vida na Toscana. Atualmente, a autora divide seu tempo entre a Carolina do Norte (EUA) e Cortona (Itália).

Página do autor +