Capa do livro Tijolos amarelos em guerra

Tijolos amarelos em guerra

Dorothy tem que morrer

Autor: danielle paige

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Preço: R$ 44,90

240 pp. | 15,7x22,7 cm

ISBN: 978-85-7980-439-7

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-7980-440-3

Depois de uma temporada em Oz, Amy Gumm está de volta ao Kansas, mas não veio sozinha: Nox e as bruxas Mombi, Gert e Glamora estão com ela. Em Tijolos amarelos em guerra, terceiro livro da série Dorothy tem que morrer, a jovem precisa recuperar os sapatos prateados de Dorothy Gale e usar a magia contida neles para reabrir a passagem entre os dois mundos, permitindo que os integrantes da Ordem Revolucionária dos Malvados voltem à terra mágica e salvem Oz das garras da maligna Dorothy.

Ao seguir Dorothy pelo labirinto localizado atrás do Palácio das Esmeraldas, Amy Gumm se deparou com um portal aberto pelo Mágico. Forçada pela vilã, a adolescente atravessou a passagem encantada, abandonando Oz e voltando ao Kansas. Para surpresa de Amy, ela não estava sozinha no que restou do estacionamento de trailers onde morava com a mãe antes do tornado: além de encontrar Nox, Mombi, Gert e Glamora, viu Dorothy caída no chão. Sem conseguir usar seus poderes, Amy não tem como ajudar Nox e as bruxas na batalha contra Dorothy. Graças aos sapatinhos vermelhos, a perversa governante de Oz volta ao reino, deixando seus inimigos da Ordem presos no mundo dos humanos.

Enfraquecidas por estarem longe de Oz, Mombi, Gert e Glamora pedem ajuda a Amy para voltar para casa. A tarefa da jovem será encontrar os sapatos prateados que Dorothy acredita terem desaparecido, mas na verdade estão no Kansas. O problema é que, para isso, ela terá que voltar a frequentar as aulas em seu odiado colégio e reencontrar a mãe, que garante não abusar mais de remédios e de álcool. Mesmo aceitando a missão da Ordem, Amy fica em dúvida sobre qual seria seu lugar – a encantada Oz ou o pacato Kansas?

Quando o terrível Rei Nomo aparece na escola de Amy, ela é obrigada a voltar a Oz. Mais uma vez, estará ao lado da Ordem Revolucionária dos Malvados, lutando para libertar a princesa Ozma e salvar o reino da tirania de Dorothy. Só que, além do risco da batalha, o grupo enfrenta outro problema: usar a magia pode levar Amy à ruína, transformando-a em um monstro. Será que a adolescente conseguirá resistir à tentação? E o romance entre ela e Nox, seguirá adiante? Ainda é possível salvar Oz ou a magia existente por lá está corrompida para sempre? Mergulhe em mais uma etapa da saga de Danielle Paige e descubra.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Danielle Paige é roteirista e mora em Nova York. Entre seus trabalhos para a televisão, estão episódios das séries Days of our lives e The guiding light, sendo que esta última lhe rendeu o prêmio Writers Guild of America em 2005. Dorothy tem que morrer marca sua estreia na literatura.

Página do autor +