Capa do livro A menina na torre

A menina na torre

Autor: katherine arden

Tradução: Eliza Nazarian

Preço: R$ 59,90

336 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-9517-056-8

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Fábrica231

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-9517-057-5

Para a jovem Vasya, os seres mágicos são tão reais quanto os seres vivos que transitam em seu mundo gelado e medieval, Rus’, parte do amplo território que mais tarde será conhecido como Rússia. Por ser uma das raras pessoas que conseguem enxergar o que é invisível para a maioria, ela é obrigada a fugir de casa, para longe da intolerância e das acusações de bruxaria feitas por sua gente. Katherine Arden retorna aqui ao mesmo universo encantador e desafiador de O urso e o rouxinol, o limite das terras selvagens russas onde o inverno parece ser eterno e as criaturas míticas dotadas de poderes mágicos interferem continuamente nos assuntos humanos. 

Sufocada pelas únicas opções possíveis a uma mulher daqueles tempos, casar ou viver em um convento, a jovem Vasya decide viajar pelo mundo, desafiando sua família e os conselhos nem sempre confiáveis de um aliado sobrenatural, o poderoso Rei do Inverno. Mal sua jornada se inicia e uma sangrenta rede de intrigas a envolve, tecida pela nobreza moscovita, pelos gananciosos inimigos tártaros e, agindo nas sombras, por uma magia perigosa que esconde segredos do passado.

Vasya ainda precisa resolver o complicado relacionamento com seus irmãos, lidar com o sedutor Kasyan, descobrir a identidade do misterioso fantasma da torre e, claro, decifrar os sentimentos que a unem a Morozko. Disfarçando-se de homem para sobreviver, pela primeira vez a jovem experimenta a liberdade, o reconhecimento por seus atos heroicos e as várias possibilidades de futuro numa sociedade que aprisiona em casa as mulheres de famílias ricas. Uma escolha que poderá trazer consequências desastrosas para as pessoas que ela ama e ainda lhe custar a própria vida. 

Nesta sequência de O urso e o rouxinol, a autora Katherine Arden retoma o vasto universo dos contos de fadas russos com seus pássaros de fogo, espíritos domésticos que zelam pelos lares, ameaçadoras criaturas mágicas que vagam pelas florestas e tantos outros seres fascinantes que habitam a nossa imaginação, encantando o leitor da primeira à última página.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascida em Austin, no Texas, Katherine Arden passou um ano do ensino médio em Rennes, França. Após ser aprovada para a Middlebury College em Vermont, ela adiou a inscrição por um ano para viver e estudar em Moscou. Na Middlebury, especializou-se em literatura francesa e russa. Depois de formada, mudou-se para Maui, Havaí, e atualmente vive em Vermont.

Página do autor +