Capa do livro Nada fácil

Nada fácil

Autor: radhika sanghani

Tradução: Angela Pêssoa

Preço: R$ 59,90

336 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-9517-054-4

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, CHICK LIT

Selo: Fábrica231

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-9517-055-1


Ellie Kolstakis deixou de ser uma adolescente tímida, mas seus primeiros passos na fase adulta não estão saindo exatamente como imaginou: enquanto todos que ela conhece parecem levar a vida ideal para alguém na faixa dos 20 anos, Ellie tem um estágio não remunerado, dívidas acumuladas e dorme no pior quarto do apartamento que divide com três pessoas. Em Nada fácil, Radhika Sanghani continua a contar a história da protagonista de Virgem, que descobriu o sexo e está atrás de um parceiro que a leve ao orgasmo.

Uma semana depois de perder a virgindade com Jack Brown, um designer de 26 anos que conheceu em uma festa, Ellie Kolstakis se viu sozinha novamente. E o pior: sua única experiência na cama lhe rendeu uma doença sexualmente transmissível, em vez de um orgasmo. Meses se passaram e Ellie superou Jack e a DST, mas as coisas não melhoraram muito. Após se formar na universidade, ela conseguiu um estágio não remunerado na revista London Mag, com uma chefe que não a deixa fazer nada além de ir buscar café. Para completar, dorme no menor quarto do apartamento onde mora com Emma, Will e Ollie, porque é a solteira do grupo.

Cansada de sentir que está perdendo oportunidades de aproveitar a vida, Ellie conclui que uma noite de sexo não é suficiente e sai em busca de outros parceiros. Ao mergulhar no universo de relacionamentos online, usando aplicativos como Tinder e OKCupid, ela não quer um namorado, mas sim a chance de ter um orgasmo com alguém. A sucessão de encontros desastrosos acaba rendendo uma coluna na revista onde trabalha, na qual suas experiências sexuais e amorosas tornam-se públicas. O tom bem-humorado de Radhika Sanghani ao narrar as desventuras de Ellie prende os leitores, que acabam se identificando com as trapalhadas da protagonista.

Quando conhece Nick, Ellie fica confusa: o que era para ser algo ocasional se transforma em encontros regulares. Como agir? Esperar que as coisas sigam seu curso ou terminar tudo antes que alguém se machuque? Ao longo das páginas, Nada fácil revela ser uma trama que trata mais do amadurecimento de uma jovem de 22 anos do que da vida sexual pós-universidade. Ellie precisa lidar com as pressões para se encaixar na sociedade e as expectativas lançadas sobre ela, percebendo como a criação que recebeu em casa influencia em seus relacionamentos. Entre uma risada e outra, Radhika Sanghani nos leva a refletir sobre liberdade sexual, empoderamento, amor-próprio e amizade. 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Radhika Sanghani é jornalista e trabalha em tempo integral na seção feminina do Daily Telegraph, onde escreve sobre política, saúde e tendências. Cresceu em Londres, mas trabalhou no Chile e em Barcelona, apaixonando-se pela língua espanhola. Estudou literatura inglesa na University College London e fez mestrado em jornalismo na City University London. Atualmente, dedica todo seu tempo à escrita.

Página do autor +