Capa do livro As garotas boas

As garotas boas

As perfeccionistas #2

Autor: sara shepard

Tradução: Viviane Diniz

Preço: R$ 49,90

304 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-423-6

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, ROCCO JOVENS LEITORES, JUVENIL

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-7980-424-3


Em Beacon Heights, cinco garotas perfeitas fizeram algo não tão perfeito assim… e agora precisam encarar as consequências. Jovens e abastadas estudantes do último ano do ensino médio, elas planejaram um pequeno trote a um valentão da escola, Nolan, mas ele aparece morto e as meninas são incriminadas por um crime que não cometeram. Pior: Nolan não foi o único que elas sonharam em matar. Quando mais um da macabra lista que fizeram também morre, as meninas se perguntam se não serão as próximas vítimas. Este é o mote de As garotas boas, último livro da duologia iniciada com As perfeccionistas, de Sara Shepard.

A autora da série Pretty Little Liars sabe contar histórias que envolvam adolescência, segredos, crimes e mistério. Sucesso de público e crítica, a trama, com 11 títulos, foi adaptada com muito sucesso para a TV americana em 2010 e chegou às telas do Brasil em 2011, pelo canal a cabo Boomerang. As perfeccionistas e As garotas boas seguem o mesmo caminho: a duologia de Shepard dará origem a uma série de TV, que funcionará como um spin-off de Pretty Little Liars. 

No livro, Mackenzie, Ava, Caitlin, Julie, e Parker não são tão certinhas quanto aparentam, Nolan Hotchkiss que o diga. Mimado e cheio de dinheiro, Nolan é o típico valentão da escola e colocou as meninas na sua alça de mira. Só que as jovens resolveram que iam se vingar. Durante a aula de cinema, um filme provoca uma conversa, e essa conversa leva a uma lista com o nome de Nolan e alguns outros planos de vingança para cada um, detalhados e bem específicos. 

Quando Nolan aparece morto, exatamente do jeito que elas planejaram, é apenas uma coincidência. Ou será que não? E quando outros nomes da lista começam a aparecer mortos, as meninas não sabem se estão sendo incriminadas ou se são as próximas da lista. 

Sara Shepard está afiada como nunca em As garotas boas. Com um ritmo acelerado, sem dar muito tempo para o leitor respirar, a autora mantém o mistério até a última página. Com um final surpreendente, ela mostra porque Mackenzie, Ava, Caitlin, Julie e Parker vieram para ficar e faz de As perfeccionistas a série do momento.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sara Shepard se formou na Universidade de Nova York e tem mestrado em escrita criativa pela Brooklyn College. É autora das séries de sucesso Pretty Little Liars e The Lying Game.

Página do autor +