Capa do livro Desafiando as estrelas

Desafiando as estrelas

Autor: claudia grey

Tradução: Rachel Agavino

Preço: R$ 59,90

384 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-68263-74-7

Assuntos: FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA

Selo: Fantástica Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-68263-75-4

Um planeta devastado, uma guerra interestelar, humanos em crise, robôs que são menos máquinas do que aparentam ser, e algumas perguntas: até onde a tecnologia pode nos levar? E quem a controla? Este é o mote de Desafiando as estrelas, primeiro da série de ficção científica Constelação, assinada pela autora best-seller do The New York Times, Claudia Gray. No livro, que se passa em um futuro distante, os habitantes da Terra dominam o espaço, mas sofrem com a falta de recursos naturais. A crise os leva em busca de uma nova casa, e à guerra com as novas colônias, que lutam bravamente para manter a independência. 

Noemi Vidal é uma jovem soldada do Gênesis, planeta que um dia já foi uma colônia da Terra e hoje está em guerra por sua independência. Há décadas os habitantes de Gênesis lutam contra os exércitos de mecans, robôs humanoides terrestres, e o conflito não parece estar chegando ao fim. Com apenas dezessete anos, Noemi acaba a bordo de uma nave abandonada, Daedalus, onde encontra Abel, um androide diferente dos outros 25 modelos conhecidos. Criado pelo mais renomado cientista terráqueo, Abel está preso na nave por 30 anos e, contrariando o previsto pelo sistema que o controla, passa a trabalhar para sua nova comandante, e assume a missão de ajudar a salvar Gênesis. 

Juntos e desconfiados, Noemi pretende usar Abel em uma missão que pode livrar Gênesis da ameaça da Terra de uma vez por todas, mesmo que essa missão possa destrui-lo. Para isso, eles precisam partir em uma jornada pela galáxia, onde descobrem que Abel é muito mais humano do que esperavam. Aos poucos, a dupla aprende que as histórias que sempre ouviram podem não ser reais e, à medida que conhecem novos mundos e fazem novos aliados e inimigos, Abel e Noemi precisam tomar difíceis decisões que mudam todo o equilíbrio da relação humano/androide.
 
Claudia Gray tem uma enorme experiência com histórias de ficção científica, e usa todo seu talento para criar uma saga surpreendente. Noemi e Abel viajam pelas estrelas em busca de uma solução para o conflito que põe em risco seus planetas, e quanto mais tempo passam juntos, mais são forçados a questionar se tudo que lhes foi ensinado é mesmo verdade. Desafiando as estrelas é recheado de ação e suspense e deixa os leitores ansiosos para saber o que vem a seguir.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Claudia Gray é autora de vários livros de ficção científica e fantasia da lista de mais vendidos do The New York Times. Ela já teve a oportunidade de trabalhar em uma galáxia muito, muito distante, como autora dos romances Estrelas perdidas e Legado de sangue, da série Star Wars. Claudia mora em uma casa roxa de mais de 100 anos em Nova Orleans, é escritora em tempo integral e, nas horas vagas, gosta de ler, caminhar, andar de caiaque, cozinhar e ouvir música. A propósito, Claudia Gray é um pseudônimo, simplesmente porque a autora achou que seria muito divertido poder escolher seu próprio nome! 

Página do autor +