Capa do livro Kingmaker III - Almas divididas

Kingmaker III - Almas divididas

Kingmaker

Autor: toby clements

Tradução: Geni Hirata

Preço: R$ 69,90

400 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-3125-4

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, ROMANCE HISTÓRICO

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 34,90

E-ISBN: 978-85-812-2755-9

Romance histórico da melhor qualidade. – The Times

Toby Clements capta a tristeza e a sujeira da vida do século XV, mas com compaixão e humanidade, como visto através dos olhos das pessoas comuns. – Daily Mail

O ano é 1469, século XV. A guerra entre a Casa de York e a Casa de Lancaster parece ter finalmente chegado ao fim. O rei Eduardo, de York, ocupa seu trono em Westminster, enquanto os lancasterianos estão no exílio, ou trancafiados na Torre de Londres. Mas há uma discórdia na família de York: o conde de Warwick conspira contra o rei. Boatos e intrigas começam a atravessar os salões; tumultos e rebeliões eclodem novamente pelo reino. Thomas e Katherine, agora pais do pequeno Rufus, voltaram para Marton Hall, a única casa que lhes abrigou de fato. Mas logo eles são forçados a pegar em armas e lutar num dos mais selvagens conflitos da história – a Guerra das Rosas. Terceiro título da trilogia Kingmaker, Almas divididas é um romance histórico brutal e hipnótico, capaz de prender o mais exigente dos leitores.

Nos últimos anos, sob a proteção de John Fakenham, Thomas, John e Jack Bradford viveram em paz com suas famílias, mas com a morte do senhorio nada mais parece seguro. Antes mesmo da Missa de Mês de Fakenham chegar, Thomas e Katherine Everingham conseguiram reunir motivos suficientes para não ficarem mais – ou serem desejados – no lugar em que foram felizes, construíram um lar e viram nascer seu pequeno Rufus. Acompanhado dos companheiros de batalhas John e Jack, o casal parte rumo ao desconhecido. A única esperança que levam são as palavras do Lorde Hastings, que lhes prometeu abrigo e trabalho em troca de informações, especialmente informações sobre o livro-razão. 

Thomas, Katherine e os outros esperavam nunca mais ter que ouvir falar do tal livro, ainda mais quando em todos os lugares que passam há rumores de um levante contra o rei Eduardo IV, que vem sendo orquestrado por um velho conhecido de todos: Conde Warwick, também chamado de fazedor de reis. Como logo descobrem, Warwick não age sozinho. Desta vez tem como aliado o misterioso Robin de Redesdale, sobre o qual pouco se saber, conhecido apenas por ser impiedoso.

Apesar de ser uma continuação da história que vem sendo contada por Clements desde 2015 na série Kingmaker, Almas divididas pode ser lido e apreciado mesmo sem a leitura prévia dos dois anteriores – Uma jornada no inferno e O abandono da fé –. O autor apresenta uma trama que mistura aspectos históricos da Guerra das Rosas com um retrato de como seria o dia a dia na época, em tempos de paz e em tempos de desassossego, capturando a atenção de quem gosta de batalhas, mas também daqueles que sonham com uma viagem ao período medieval. 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Toby Clements é jornalista e crítico do jornal britânico The Telegraph. Obcecado pelo século XV e a Guerra das Rosas desde a infância, vive em Londres com a mulher e os três filhos.

Página do autor +