Capa do livro As aventuras de Mu

As aventuras de Mu

Autor: paula browne

Ilustração: Paula Browne

Preço: R$ 39,90

40 pp. | 24,5x23 cm

ISBN: 978-85-7087-005-6

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES, ILUSTRADO

Selo: Rocco Pequenos Leitores

COMPRE O LIVRO

Preço: R$ 25,90

E-ISBN: 978-85-7087-006-3

Literalmente explorando novos universos, o mais novo livro da escritora e ilustradora Paula Browne conta a história de um menino de outro planeta que vem parar na Terra por engano. Em As aventuras de Mu — um extraterrestre na escola!, Wrbkrykvdycvwymu, ou simplesmente Mu, está brincando e passeando com sua nave espacial sem rodinhas quando acaba caindo no nosso planeta. O primeiro humano que encontra é Dona Firmina, que decide tomar conta dele até que seus pais apareçam. Ela é professora e passa a levar Mu para a escola em que trabalha. Lá, o menino extraterrestre conhece outras crianças e aprende como é uma escola nesse planeta nada parecido com o seu. Os colegas rapidamente integram Mu à turma, e todos começam a trocar experiências. 

Antes de tudo, As aventuras de Mu é um livro sobre empatia, sobre olhar o outro com respeito e atenção. As crianças humanas recebem Mu com carinho e até naturalidade, enquanto Dona Firmina não consegue ver aquele menino perdido e deixá-lo sozinho, fora da escola, sem proteção e cuidados. Mu pode até ser diferente das pessoas da Terra, mas esse fato não impede que ele seja acolhido, respeitado e admirado pelos novos amigos.

Mais uma vez, Paula Browne encanta os pequenos leitores com seu traço divertido, suas cores alegres e seu texto cheio de humor e delicadeza. Ponto alto do livro, referências à cultura brasileira e à cultura pop estão em expressões idiomáticas e citações usadas pela autora, como quando ela diz que o planeta de Mu fica “onde o gato perdeu as botas” ou quando o menino começa a definhar de saudade de casa, tal qual o E.T. do famoso filme dirigido por Steven Spielberg.

Indicado para crianças já leitoras, a partir dos 7 anos, o livro é capaz de despertar a curiosidade e a imaginação para diversos assuntos pertinentes à vida escolar e às descobertas infantis. O protagonista vem do espaço, gosta de contemplar constelações e lê de outra maneira que não a usualmente conhecida pelas crianças da Terra. Ciências e Línguas viraram material para Paula Browne contar esta história. Além disso, por causa da figura de Dona Firmina e de sua determinação em cuidar do menino extraterrestre, As aventuras de Mu também pode ser considerado uma homenagem aos professores, esses profissionais tão importantes na formação de crianças de todo o mundo, e até de outros planetas! 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Paula Browne estudou pintura e fez muitos quadros; estudou moda e fez muitas roupas. Um dia inventou uma história e a partir daí descobriu que tinha muitas histórias pra contar! Toda vez que tem uma ideia, ela pega o papel e começa a rabiscar! Paula gosta de escrever desenhando e de desenhar escrevendo! Ela nasceu em 1966, é carioca, mora em São Paulo e acredita em extraterrestres.

Página do autor +