Capa do livro O que sabe o coração

O que sabe o coração

Autor: jessi kirby

Tradução: Ryta Vinagre

Preço: R$ 39,90

320 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-412-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,90

E-ISBN: 978-85-7980-413-7

Quatrocentos dias. Parada no sinal, Quinn não consegue fazer outra coisa a não ser pensar no vazio deixado por Trent. Não que seja um dia para alguma “comemoração” como quando foi aniversário dele, no dia 142, ou ao completar um ano daquela manhã horrível em que acordou com o barulho de sirenes e o coração soube imediatamente que algo havia acontecido com ele. Em poucos minutos estava diante da cena confusa de luzes azuis e vermelhas piscando, das vozes entrecortadas dos socorristas, do tênis de Trent jogado de lado no meio daquilo tudo. 

Quinn é acordada do devaneio pela buzina do carro de trás. Em segundos, repassa o plano que a fez sair de casa, uma enorme exceção na realidade atual. Primeiro: dirigir até Shelter Cove, uma cidadezinha litorânea não muito distante e para onde costumava ir na infância em incontáveis dias de primavera e verão. Segundo: descobrir onde fica a loja da família de Colton Thomas, ver quem ele é, olhá-lo de longe, sem interferir em sua vida, pois afinal ele optou por não ter contato com a família de quem lhe doou um novo coração. Terceiro: voltar à escuridão dos dias sem Trent. Um plano perfeito.

A loja de equipamentos de mergulho da família de Colton ainda está fechada. Mesmo de longe, porém, Quinn a reconheceria. Olhou a foto na internet várias vezes e tudo isso já lhe parecia tão familiar depois de ler e reler incansavelmente os posts do blog da irmã de Colton. É como se cada detalhe da trajetória da doença e da recuperação após o transplante estivessem gravados em sua memória. Só faltava um pequeno detalhe: vê-lo, para que pudesse fechar o capítulo com as pessoas que receberam órgãos de Trent. Os outros quatro responderam as suas cartas. Colton, não.

Como nem tudo sai como se quer – e Quinn já deveria saber disso melhor do que ninguém –, o plano dá errado. E muito. Um café derramado, uma batida em um furgão alheio, um lábio cortado, a espera por atendimento no hospital local. E tudo isso sob o olhar atento de Colton Thomas. Como seguir em frente como se nada disso tivesse acontecido? Poderia simplesmente voltar para casa, para a proteção dos pais e o acordo tácito de não ser questionada, para viver apenas para as lembranças de Trent. Como, porém, ignorar esses olhos verdes, o calor desse sorriso e a leve palpitação que Colton provoca? 

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jessi Kirby é uma ex-professora de inglês e bibliotecária. Além de O que sabe o coração, Jessi é autora de In Honor, Golden, The secret history of us e The other side of lost. Ela mora em Orange County, Califórnia, com o marido e dois filhos. 

Página do autor +