Capa do livro O despertar dos dragões

O despertar dos dragões

Lendas de Baldúria

Autor: andré gordirro

Preço: R$ 44,90

360 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-9517-043-8

Assuntos: FICÇÃO NACIONAL, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-9517-045-2

Não há descanso para Baldur, Od-lanor, Derek, Kyle, Kalanna e Agnor, o sexteto de anti-heróis que salvou o Grande Reino de Krispínia. Na sequência do eletrizante embate narrado em Os Portões do Inferno, o inusitado grupo de salvadores da pátria parte a bordo do Palácio dos Ventos para resolver uma nova missão a mando da Coroa, sem saber que o reino corre perigo outra vez. Escrito pelo jornalista, crítico de cinema e tradutor carioca André Gordirro, o segundo volume da série Lendas de Baldúria é ficção medieval da melhor qualidade, assinado por quem entende de fantasia e histórias de capa e espada: especialista em Star Wars e Star Trek, aficionado por RPG e quadrinhos, Gordirro constrói personagens críveis, sem qualquer tipo de maniqueísmo ou moralismo, numa aventura fantástica e emocionante. 

No segundo volume das Lendas de Baldúria, a Guerra está no fim e a derrota é iminente. Mas Salim Arel não pretende cair sozinho. Grande líder do povo alfar, ele não se conforma com a derrota e tem um plano para conseguir vingança, mesmo que isso leve ao fim do mundo. O líder dos elfos traça um plano diabólico que envolve o despertar dos dragões – monstros colossais que hibernam há quatrocentos anos - com o uso de uma antiga relíquia alfar. 

Mas os próprios elfos tem dificuldade de aceitar o plano e Salim Arel agora tem mais uma batalha para encarar. Em fuga, seu último refúgio é um antigo santuário alfar, escondido de tudo e de todos, à beira de um reino humano onde a Confraria do Inferno – o grupo de heróis improváveis que fechou a passagem dimensional para o reino dos demônios - tem uma missão a cumprir. E contra todas as previsões, os destinos de todos se cruzam, e os heróis do Palácio dos Ventos se empenham numa batalha contra o tempo para conter o rei elfo, e impedir o despertar dos dragões. Logo estranhas alianças são formadas enquanto um conflito épico se aproxima. 

O despertar dos dragões mantêm o ritmo do volume inicial, e se aprofunda ainda mais no incrível universo de Baldúria com seus guerreiros, magos, monstros, fortalezas e muita ação. Depois da elogiada estreia, André Gordirro se mostra à vontade neste novo livro, as brincadeiras com os clichês do gênero continuam, assim como as referências e o sarcasmo que marcaram Os portões do Inferno. O segundo volume da saga Lendas de Baldúria consolida André Gordirro como um dos grandes autores da literatura fantástica nacional. 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jornalista, tradutor e crítico de cinema, André Gordirro passou pelas redações das revistas Manchete, Veja Rio e da extinta SET, publicação especializada em cinema. Seus textos já apareceram na Rolling Stone Brasil, Playboy, Sexy e GQ Brasil. Atuou como mediador e tradutor das palestras dos autores de ficção científica Alan Dean Foster e Timothy Zahn, e do roteirista de Doctor Who, Robert Shearman. Coassinou um artigo sobre literatura de fantasia para a revista Mapa, publicação com parceria de conteúdo com The New York Times e The New York Review of Books. Tricolor, ele vive no Rio de Janeiro, no Reino da Tijuca, onde é fiel servo dos gatos Lando Calrissian, Elric de Melniboné, Mya e Nikki. 

Página do autor +