Capa do livro Estratégias de liderança de Confúcio

Estratégias de liderança de Confúcio

Um livro pioneiro de uma das maiores autoridades do mundo em liderança

Autor: john adair

Tradução: Ana Deiró

Preço: R$ 34,90

176 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-69474-37-1

Assuntos: LIDERANÇA/DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Selo: Anfiteatro

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,90

E-ISBN: 978-85-69474-39-5

Há tempos a sabedoria oriental é fonte de inspiração para o mundo corporativo, que o diga o clássico A arte da guerra, de Sun Tzu, espécie de bíblia entre executivos. Mas nem só de estratégias de guerra se faz um bom líder. Pelo contrário. Formado em Cambridge, com doutorado no King’s College e especialização em Oxford, o britânico John Adair, especialista em treinamento de liderança e consultor disputado por várias empresas no mundo todo, apresenta lições fundamentais para líderes do novo milênio a partir das ideias do pensador e filósofo chinês Confúcio (551 a.C.-479 a.C.), cujos ensinamentos são baseados em ideais de moral, ética, educação, justiça e honestidade, entre outros valores.
 
Base da ética empresarial japonesa, o confucionismo oferece ensinamentos poderosos sobre liderança, comunicação, criatividade, motivação e tomada de decisões, habilidades fundamentais para o sucesso de verdadeiros líderes. No entanto, a simples leitura dos aforismos reunidos nos famosos Anacletos ou Diálogos de Confúcio pode ficar restrita ao seu valor histórico ou meramente inspirador, caso não seja orientada e comentada por um especialista capaz de transpor para o tempo presente e a realidade do mundo globalizado os conselhos do sábio chinês. Este é o diferencial maior de Estratégias de liderança de Confúcio, súmula do pensamento do precursor das regras de liderança que visam ao bem comum realizada por um dos maiores experts sobre o tema na atualidade.
 
Com um enfoque que não se aplica apenas ao mundo corporativo ou ao campo da política, John Adair mostra como a ?loso?a de Confúcio pode ajudar qualquer pessoa no mundo de hoje a se tornar um líder melhor, seja no campo profissional ou das relações familiares e interpessoais. E identifica os cinco principais objetivos a serem alcançados pelo leitor ao final do livro: uma visão clara do papel universal do líder – o que você precisa ser, saber e fazer; o encorajamento de aplicar esses princípios ao seu trabalho cotidiano como líder; uma compreensão mais profunda da natureza humana e do que as pessoas esperam de seu líder; a oportunidade de rever, confirmar ou corrigir seu conjunto de valores como líder; uma compreensão sólida do acervo global de conhecimento sobre liderança e o desenvolvimento de liderança – a base de uma liderança eficiente em qualquer contexto internacional.
 
Trazendo a filosofia de Confúcio para homens e mulheres do século XXI, Estratégias de liderança de Confúcio comprova que, em qualquer área da vida, bons líderes têm que aprender não só a administrar, analisar e avaliar, mas também a encorajar, aprimorar e inspirar.

Comente  
Instagram

O AUTOR

John Adair é consultor internacional sobre liderança de várias empresas nas áreas de negócios, administração pública e setores voluntários, de educação e saúde, e foi considerado uma das quarenta pessoas do mundo que mais contribuíram para o desenvolvimento da teoria e prática da administração. Formado em Cambridge, com doutorado no King’s College e especialização em Oxford, John Adair foi o primeiro britânico a se dedicar ao ensino de liderança, na Universidade de Surrey e no Oxford Centre for Management. Firmou-se como referência incontornável e permanente ao conceber o revolucionário sistema de "action-centred learning”, baseado na convicção de que qualquer pessoa pode ser capaz de desenvolver capacidades de liderança.

Página do autor +