Capa do livro Muito além de Marte e Vênus

Muito além de Marte e Vênus

Segredos para um relacionamento duradouro

Autor: john gray

Tradução: Alyda Sauer

Preço: R$ 39,90

320 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-68696-63-7

Assuntos: PSICOLOGIA/RELACIONAMENTO, AUTOAJUDA

Selo: Bicicleta Amarela

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,90

E-ISBN: 978-85-68696-64-4

Em 1992, um livro foi transformado em bestseller instantâneo: Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus passou a ser uma das publicações mais discutidas e debatidas da época, vendendo milhões de exemplares em todo o mundo. O motivo? Seu autor, o terapeuta americano John Gray defendia que os problemas de relacionamento entre os casais se originavam no conflito entre as diferenças – psicológicas e hormonais – entre os gêneros, o que explicaria seus comportamentos e a forma como se inseriam na sociedade: o homem provedor, ativo, voltado para a conquista e o sucesso (Marte), e a mulher cuidadora, receptiva, dedicada ao amor (Vênus). Mas, 25 anos depois de seu lançamento, o que mudou?
 
É isso que John Gray traz em seu mais recente livro, Muito além de Marte e Vênus – Segredos para um relacionamento duradouro. O ritmo acelerado do trabalho e da vida aumentou o estresse tanto para homens como para mulheres, que têm cada vez mais alternado seus papeis sociais e na vida privada. As mulheres tomaram o mercado de trabalho e, mais independentes, têm buscado a realização pessoal e profissional, incorporando atitudes “marcianas” em seu comportamento. Já os homens têm assumido mais responsabilidades em casa e se sentem mais livres para extravazar seus sentimentos, desenvolvendo atitudes tipicamente “venusianas”. Nesse cenário, Gray aponta que a dinâmica dos relacionamentos também mudou e um novo mundo se descortinou: as pessoas podem ser elas mesmas como nunca antes, adotando características que ultrapassam os modelos tradicionais de gênero, o que possibilita que seus relacionamentos ganhem profunda e inédita intimidade.
 
Mas essas mudanças também trazem desafios: a principal delas, e que o autor propõe, é que todos aprendam a exprimir melhor suas qualidades masculinas e femininas de maneira que reduzam e não aumentem esse estresse, aprendendo a apoiar as novas necessidades de seus parceiros, e vice-versa, tendo como ponto de partida as características essenciais dos gêneros, que permanecem com suas diferenças fundamentais: afinal, como determinam a atuação dos hormônios testosterona e estrogênio nos sexos masculino e feminino, homens ainda são de Marte e mulheres ainda são de Vênus.
 
Nesse lançamento, Gray explora detalhadamente as novas necessidades de apoio emocional de homens e mulheres e os recentes desafios que surgem nos relacionamentos modernos. Em Muito além de Marte e Vênus, o autor também indica uma série de orientações e técnicas comportamentais que vão ajudar o leitor a desenvolver novas habilidades para o alcance da felicidade e da satisfação pessoal e, por consequência, de uma relação bem-sucedida.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em 28 de dezembro de 1951, em Houston, Texas, John Gray ficou mundialmente conhecido em 1992, quando Homens são de Marte, mulheres são de Vênus foi lançado. O livro permaneceu por 44 semanas na lista de bestsellers do The New York Times, e contabiliza mais de 50 milhões de exemplares vendidos, com tradução para 45 países. Terapeuta e organizador de cursos e seminários, Gray dedica-se há mais de 20 anos ao estudo do relacionamento de casais e já publicou mais de uma dezena de livros sobre o tema, publicados no Brasil pela Rocco. Atualmente, o autor vive com a mulher e os três filhos na Califórnia.

Página do autor +