Capa do livro O milésimo andar

O milésimo andar

Autor: katharine mcgee

Tradução: Ana Carolina Mesquita

Preço: R$ 49,90

416 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-7980-397-0

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-7980-398-7

Manhattan já não é mais a mesma. No ano 2118, um grande edifício de mil andares ocupa toda a metrópole norte-americana. Na Torre, apartamentos abrem com reconhecimento facial, lentes de contato permitem acesso imediato à Internet e a inteligência artificial é uma realidade, mas intrigas, amor e segredos ainda afetam o coração humano. No meio de todo o progresso e luxo de alta tecnologia, um grupo de adolescentes tenta encontrar o seu lugar no topo do mundo. Mas quanto mais se sobe, maior é a queda.
 
Com uma trama envolvente, personagens inteligentes e um vislumbre do que pode ser o futuro, O milésimo andar, livro de estreia de Katharine McGee, já conquistou milhares de leitores nos Estados Unidos e teve os direitos de adaptação comprados pela ABC.
 
Imagine um mundo onde é possível ir de Nova York a Paris em um trem transatlântico e retornar ainda no mesmo dia, e em que pais milionários possam modificar geneticamente seus filhos para que nasçam perfeitos. Sejam bem-vindos à Manhattan do século XXII, onde o andar em que você vive indica a que classe social pertence.
 
No andar mais alto da torre vive Avery Fuller, cujas caraterísticas geneticamente selecionadas por seus pais não impedem que ela sofra por um amor proibido. O irmão, Atlas, desaparece por meses e retorna sem deixar claros os motivos de sua partida. Quem também está de retorno é Leda Cole, que esconde um vício e contrata os serviços do hacker Watt Bakradi para descobrir os segredos de Atlas. Já Eris Dodd-Radson tem que lidar com a separação dos pais e com a mudança para o 103º andar, onde ruas estreitas e um apartamento apertado não poderiam ser mais diferentes do que estava acostumada nos andares mais altos da Torre. A órfã Rylin Myers, por sua vez, tenta cuidar da irmã com um trabalho de faxineira em um dos andares superiores, no apartamento do rico e igualmente órfão Cord Anderton. 
 
O mundo de personagens tão distintos, que em comum só têm o prédio onde vivem, só pode acabar em tragédia – anunciada logo nas primeiras linhas do livro. Em O milésimo andar, o leitor acompanha os segredos dos adolescentes de uma Nova York do futuro, onde a tecnologia ajuda a forjar inimigos, quebrar promessas e trair amizades.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Katharine McGee é de Houston, Texas. Estudou literatura inglesa e francesa em Princeton e tem MBA por Stanford. O milésimo andar é seu primeiro romance.

Página do autor +