Capa do livro It girl

It girl

Como me tornei acidentalmente a garota mais popular da escola

Autor: katy birchall

Tradução: Viviane Diniz

Preço: R$ 39,90

272 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-373-4

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, COMPORTAMENTO, HUMOR

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,90

E-ISBN: 978-85-7980-379-6

Ser a garota mais popular da escola era algo distante para Anastasia Huntley, conhecida como Anna. Tímida, desajeitada, geek e sem o menor traquejo social, ela passava o tempo livre na companhia de Cão, seu labrador amarelo, vendo filmes ou lendo histórias em quadrinhos. Mas a quase invisibilidade da adolescente está com os dias contados, depois que o pai dela começou a namorar uma famosa atriz. Em It girl, Katy Birchall usa uma linguagem bem-humorada para mostrar o que acontece quando os holofotes se voltam para alguém acostumada a passar despercebida.
 
Quando o pai de Anna Huntley se muda para Londres por causa do trabalho, a adolescente precisa se adaptar a uma nova escola. Longe de ser carismática, ela desperta a atenção de Jess e Danny, que são amigos de longa data e decidem se aproximar da recém-chegada. As coisas pareciam ir bem até um acidente na aula de química botar a jovem no radar dos colegas: designada pela professora para formar dupla com Josie Graham, a segunda garota mais popular do colégio, Anna acaba sendo a responsável por Josie queimar uma parte do cabelo. Além de chamar a atenção pelo motivo errado, ela recebe como castigo da diretoria a temida detenção: passar algumas horas a mais em sala de aula, sem poder conversar.
 
Durante a detenção, Anna acaba se aproximando de Connor Lawrence, um adolescente que não se mistura com as pessoas mais populares da escola e faz questão de passar a imagem de rebelde. Aos poucos, os dois vão descobrindo gostos em comum e começam a apreciar a companhia um do outro. Seria Connor o par ideal para levar Anna ao Beatus, o aguardado baile realizado no fim da primavera? Ou Connor está interessado em Jess, a melhor amiga da jovem?
 
Paralelamente, o pai de Anna tem uma novidade: está namorando a famosa atriz Helena Montaine, ganhadora de dois Oscar. Com isso, a atenção dos tabloides se volta para eles e começam as especulações sobre o estilo e o comportamento de Anna, que passa a ser considerada pelos jornalistas uma influenciadora em potencial. Na escola, o grupo dos mais populares também começa a reparar nela, querendo se aproximar. Surgem convites para festas e até Brendan Dakers, o rei do colégio e objeto de desejo da maioria das meninas, decide puxar assunto. Mas essa nova turma não tem nada em comum com Jess, Danny e Connor, deixando Anna diante de um dilema: ser popular pela primeira vez ou continuar levando a vida de sempre?
 
Escrito em primeira pessoa, It girl é mais do que um diário de Anna. Ao longo das páginas, a autora revela a forma de pensar e agir de uma adolescente, além de mostrar como a protagonista vê o mundo e as pessoas que a cercam. É praticamente impossível não se identificar com diversas situações – estão lá, por exemplo, a timidez diante do sexo oposto, a recusa em compartilhar assuntos íntimos com os pais e o medo de perder a aprovação dos amigos. Com uma trama leve, Katy Birchall põe um sorriso no rosto dos leitores de várias idades e constrói uma história na medida certa para deliciar pais e filhos.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Katy Birchall é formada em literatura inglesa pela Universidade de Manchester, trabalha na revista Country Life como editora-adjunta e é dona de três labradores que considera os amores de sua vida. Ela mora no distrito de Brixton, em Londres. It girl marca sua estreia na literatura.

Página do autor +