Capa do livro Nas águas do tempo

Nas águas do tempo

Autor: jason gurley

Tradução: Waldéa Barcellos

Preço: R$ 49,90

368 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-9517-036-0

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Fábrica231

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-9517-037-7

A imagem do mar está presente em todo o romance Nas águas do tempo, de Jason Gurley. Mas não é apenas o movimento das águas que parece significativo para ilustrar a história de uma família marcada por tragédias devastadoras, que deixam rastros por gerações.
 
A trama começa em 1962, em uma pequena cidade norte-americana banhada pelo Pacífico e marcada pelo frio e a chuva constantes. O mar é a casa de Eleanor e seu corpo sente o seu chamado a distância. A chuva carrega o seu cheiro. Nadar em suas águas é libertador e faz com que se conecte consigo mesma, livrando-se de amarras sociais. Mas a vida pode mudar completamente em segundos. Pequenas decisões trazem consequências devastadoras para toda a família.
 
Eleanor, sua filha Agnes e as netas gêmeas Esmerelda e Eleanor estão no centro desse romance, que dá saltos no tempo, mas sem nunca deixar o passado completamente para trás. O tempo é relativo, na história criada por Gurley, e Eleanor, a neta, descobre isso aos 14 anos, ao cruzar um portal e visitar outros mundos, ao cair em uma fenda que revela um tempo paralelo. Ela vai ter a oportunidade de, junto com seus parentes, curar os traumas do passado, trazer paz à família. Mas a tarefa não será fácil. Exigirá um enorme esforço físico e entrega ao desconhecido.
 
Jason Gurley combina uma narrativa tradicional trágica com elementos de ficção científica e fantasia.  Uma história comovente, que funciona em muitos níveis, e com um tremendo impacto emocional em suas páginas finais.

Comente  
Instagram