Capa do livro 99 dias

99 dias

Um complicado amor de verão

Autor: katie cotugno

Tradução: Débora Isidoro

Preço: R$ 59,90

384 pp. | 13,7x 20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-360-4

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, YOUNG ADULT

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-7980-364-2

Molly Barlow vive em Star Lake, uma típica cidade do interior dos Estados Unidos. Faltam 99 dias para ela ir para a universidade; e o último verão, que deveria ser de despedidas e comemorações, com os amigos de toda a vida, virou um tormento. Ninguém se esqueceu do que ela fez no passado e a prova disso aparece em ovos jogados na parede de sua casa, bilhetes de ódio deixados no para-brisa de seu carro, enormes arranhões riscando a lataria do automóvel. Molly é a que acabou com a harmonia de uma família. Ela é a que deixou dois irmãos em disputa e luta constante. A menina que se envolveu com o irmão mais velho do seu namorado. E o que é visto como um crime por todos foi revelado por sua própria mãe, uma escritora de sucesso que se baseia na história da filha para escrever um bestseller. Molly se sente humilhada, traída, envergonhada.
 
Ao mesmo tempo, as dúvidas que atormentam a jovem parecem tão comuns a todos nós. Quem nunca se sentiu inseguro sobre qual profissão escolher para o futuro? Quem nunca se viu dividido entre dois amores? Só que os dramas de Molly são conhecidos por todos. Patrick, o antigo namorado, melhor amigo, companheiro de toda a infância, a observa à distância, com um olhar ofendido e magoado. Gabe, o irmão mais velho, tenta uma reaproximação, demonstra um amor há muito escondido.
 
Molly terá 99 dias para resolver a situação. Ela pode se isolar em seu quarto durante todo o tempo, ou enfrentar uma cidade inteira, provar que amores e traições envolvem sempre um casal e os dois precisam ser responsabilizados pelas consequências. Afinal, as perseguições que sofre revelam também uma cidade machista, que julga apenas a mulher. E, o que parece inevitável, escolher entre dois amores. Ela terá que seguir o conselho de sua própria mãe. Como escritora, a mãe sabe que, em determinado momento da história, é preciso decidir sobre o que vai ficar e o que precisa ser deixado para trás. Que histórias vão sobreviver a esse verão?

Comente  
Instagram

O AUTOR

Katie Cotugno estreou na literatura com Duas vezes amor e foi indicada ao Pushcart Prize de 2011. Ela vive em Boston com o marido, Tom.

Página do autor +