Capa do livro Garotas más

Garotas más

Autor: robin wasserman

Tradução: Elisa Nazarian

Preço: R$ 49,90

336 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-9517-018-6

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-9517-021-6

Uma cidade pequena e conservadora, a garota mais popular da escola, a morte chocante do namorado dela, uma adolescente rebelde e outra solitária. Com esses ingredientes, Robin Wasserman prepara Garotas más, sua estreia na literatura de suspense. Ao longo das páginas, a autora conta a história do ponto de vista das amigas Lacey e Dex, que desenvolvem uma relação tão intensa quanto obsessiva.
 
Quando o corpo de Craig Ellison é encontrado no meio do mato, com uma arma ao lado, a pacata cidade de Battle Creek, na Pensilvânia, se agita: o que teria levado um dos rapazes mais populares da escola a se matar? Para a solitária Hannah Dexter, a morte de Craig não significa nada. Embora os dois se conhecessem desde o jardim de infância, nunca foram amigos: sempre que se cruzavam, ele a tratava mal. A direção do colégio, entretanto, vê o caso como um sinal de alerta. Todos os estudantes do penúltimo ano são chamados para uma conversa com o orientador e folhetos com o telefone de um serviço de prevenção ao suicídio são distribuídos entre as turmas.
 
Em meio ao boato de que há adoradores do diabo na cidade, a conservadora administração da Escola de Ensino Médio de Battle Creek traça um paralelo entre suicídio e ateísmo, instituindo um momento de prece silenciosa em sala de aula. É assim que Hannah repara em Lacey Champlain, a típica adolescente rebelde, que usa camisas de flanela, calça botas pesadas e idolatra Kurt Cobain. No dia em que Hannah se torna alvo do deboche de Nikki Drummond, a rainha do colégio, Lacey se aproxima. É o começo de uma amizade intensa, na qual uma não existe sem a outra.
 
A personalidade forte de Lacey domina a relação: Hannah passa a ser chamada de Dex e absorve os gostos e o estilo da nova melhor amiga. Mas Lacey guarda um segredo, da época em que não havia Dex. O que acontecerá quando Dex descobrir que a odiosa Nikki tem um passado em comum com sua amada Lacey? Qual será a reação do padrasto de Lacey, um religioso fervoroso e cruel, diante da postura provocadora da enteada? Mergulhe nessa espiral vibrante de obsessão e rebeldia e se deixe seduzir pelas Garotas más.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Robin Wasserman cresceu na Filadélfia, mas hoje vive no Brooklyn. É autora best-seller de mais de dez romances para jovens adultos e dá aulas na Universidade de Southern New Hampshire. Seus textos já apareceram no The New York Times, Tin House, The Los Angeles Review of Books e diversas antologias de contos.

Página do autor +