Capa do livro Amantes modernos

Amantes modernos

Autor: emma straub

Tradução: ângela Pessoa

Preço: R$ 59,90

384 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-3076-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-8122-701-6

Autora, entre outros, de Os veranistas, também publicado no Brasil pela Rocco, e colaboradora de veículos como Vogue e The New York Times, Emma Straub coleciona elogios pela forma sensível e bem-humorada com que esquadrinha o cotidiano e as relações amorosas e familiares no mundo atual. Em Amantes modernos, Andrew, Elizabeth e Zoe se conhecem desde a faculdade, época em que tinham uma banda e muitos sonhos. De lá para cá, eles se casaram – Elizabeth com Andrew, Zoe com Jane – e deram início a negócios e famílias, sempre fazendo de tudo para agarrar-se à identidade da juventude. Mas é no verão em que seus filhos estão prestes a entrar na faculdade e decidem ir para a cama juntos que estes amigos de longa data colocam seus próprios passados em perspectiva e se dão conta de que a idade finalmente chegou, e é preciso passar o bastão para a geração seguinte.
 
As transformações no grupo vêm a partir da iminente partida de Ruby, que desfruta de suas últimas férias antes de ingressar na universidade. Suas mães, Zoe e Jane, empresárias e sócias num restaurante, vivem uma crise matrimonial. Na juventude, Zoe participou de uma banda de rock ao lado de Elizabeth e Andrew, pais de Harry, que ainda está na escola. Corretora de imóveis, Elizabeth procura interessados em comprar o casarão de Zoe, onde também morou com a amiga e Andrew, quando estudantes. O sólido casamento dos dois passa por uma prova no momento em que uma produtora de cinema pede a cessão de uso de canções para um filme sobre a vocalista da banda, que morreu de overdose no auge do sucesso.
 
O namoro entre Harry e Ruby surpreende os pais, trazendo à tona pequenos segredos que todos mantiveram escondidos por quase trinta anos, como um quase envolvimento sexual de Elizabeth e Zoe, ou o caso entre Andrew e a ex-vocalista da banda, antes de seu namoro com a companheira. O inventário das vidas de cada um sempre esbarra na trajetória de um dos outros, ainda que, ao entrarem no limiar dos 50 anos, todos tentem refletir sobre questões existenciais individualmente.
 
A composição cuidadosa e sutil de Emma Straub apresenta um retrato bastante realista da vida dos moradores de uma megalópole que se pautam pela modernidade, mas se revelam apegados às raízes e ao que já conhecem. Aventurar-se em novas descobertas é para os jovens, que eles, como outros pais, também tentam proteger, preferindo que não ousem nem encontrem seus próprios caminhos, embora tenham lutado pela liberdade e autonomia, tempos atrás. Um romance sensível sobre dramas familiares, paixões que sobrevivem à juventude e as dificuldades do amadurecimento.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Emma Straub é autora de Os veranistas, bestseller do The New York Times publicado pela Rocco. Também escreveu Laura Lamont’s Life in Pictures e a coletânea de contos Other People We Married. Seus trabalhos de ficção e não ficção já foram publicados em veículos como The New York Times, The Wall Street Journal, Vogue, Elle e Condé Nast Traveler. Straub também é colaboradora da revista on-line Rookie. Sua obra foi publicada em 15 países.

Página do autor +