Capa do livro A fogueira

A fogueira

Autor: krysten ritter

Tradução: Ryta Vinagre

Preço: R$ 39,90

288 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-9517-031-5

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, SUSPENSE

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,90

E-ISBN: 978-85-9517-033-9

Com lançamento simultâneo no Brasil e nos EUA, A fogueira é o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do premiado seriado da Netflix Jessica Jones e conhecida também por seus papéis em Os defensores e Breaking Bad, entre outros filmes e séries. Na trama, Abby Williams é uma advogada de 28 anos especializada em questões ambientais. Hoje uma mulher independente vivendo em Chicago, Abby teve uma adolescência problemática numa cidadezinha no estado de Indiana que até hoje ela luta para esquecer. Mas um caso de contaminação envolvendo uma grande empresa obriga Abby a voltar à pequena Barrens e confrontar seu próprio passado. Quanto mais sua equipe avança nas investigações sobre a Optimal Plastics, mais Abby se aproxima também da verdade sobre o misterioso desaparecimento de sua antiga melhor amiga anos atrás e de outros acontecimentos até então sem resposta.
 
Dez anos depois de deixar sua cidade natal, a pequena e esquecida Barrens, em Indiana, Abby atende a um chamado de várias denúncias que indicam que a corporação Optimal Plastics está despejando resíduos químicos na água consumida pelos moradores. Tudo parecia correr bem até que ela e sua equipe descobrem que a empresa, considerada uma das maiores – se não a única – geradora de empregos da cidade, está aparentemente intimidando e comprando a todos: de repente, as denúncias começam a ser retiradas uma a uma. Resta a Abby recorrer a uma das poucas pessoas que pode provar que a Optimal comete um crime ambiental: Kaycee Mitchell, a última pessoa a quem gostaria de recorrer.
 
Kaycee foi sua colega de escola. Era a garota mais popular, em torno de quem todos orbitavam. Abby, de melhor amiga de infância, tornou-se alvo preferencial do assédio de  Kaycee e do trio de belas e cruéis garotas liderado por ela no ensino médio. Um dia, porém, algo aconteceu: durante uma apresentação, Kaycee tem tremores e perde a consciência. Logo depois, começa a vomitar e a sangrar. Seu trio de acólitas têm sintomas parecidos em seguida. Apresentando o que pareciam ser sinais de envenenamento, uma denúncia contra a Optimal é movida na época, mas as meninas, que já não gozam de boa fama na cidade, admitiram que inventaram tudo aquilo para chamar a atenção. Abby acreditou nisso por muitos anos – ela odiava as garotas –, mas começou a pensar, com as novas denúncias, que seria praticamente impossível meninas adolescentes simularem todos aqueles sintomas, incluindo os sangramentos, com tanta perfeição.
 
Mas Abby tem um problema: depois da formatura, Kaycee desapareceu sem deixar rastros. Sem os depoimentos para embasar um processo contra a companhia, a advogada precisa encontrar a antiga inimiga, para o bem da saúde dos habitantes da cidade. Em sua busca, esbarra com Misha, o braço direito de Kaycee e a garota mais cruel que Abby conhecera e que hoje é vice-diretora da antiga escola; com Brent, seu antigo interesse amoroso e que agora se encontra em lado oposto ao seu – é um dos executivos da Optimal; seu pai abusivo, a quem odeia profundamente, mas de quem agora deve cuidar por conta de sua saúde em declínio, e Condor, um antigo bad boy da escola com um passado horroroso. Ao encontrar pistas do que aconteceu com Kaycee, Abby não imagina a rede de intrigas em que está se metendo e que sua própria vida passa a correr risco – e não é por consumir a possível água contaminada. Os fãs de Jessica Jones vão identificar traços da personagem da série da Marvel em Abby. Ambas são desiludidas, cansadas da vida. Mas destemidas, e farão de tudo para a justiça prevalecer.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Krysten Ritter é conhecida por seu papel como protagonista da premiada série da Netflix, Jessica Jones. Além disso, também atuou em Don’t Trust the B---- in Apartment 23 e teve importante participação na série Breaking Bad. No cinema, participou de Grandes olhos, Cala a boca, Philip, A ViHda acontece, Os delírios de consumo de Becky Bloom e Ela é demais pra mim. Ela é fundadora da Silent Machine, produtora que tem como objetivo destacar protagonistas femininas complexas. Ritter e seu cão, Mikey, dividem o tempo entre Nova York e Los Angeles.

Página do autor +