Capa do livro Fala sério, mãe! - Edição ampliada

Fala sério, mãe! - Edição ampliada

Autor: thalita rebouças

Preço: R$ 29,90

240 pp. | 13,7x 20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-383-3

Assuntos: JUVENIL, CRÔNICA, COMPORTAMENTO

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,90

E-ISBN: 978-85-7980-384-0

Que ser mãe é padecer no paraíso a sabedoria popular já tratou de espalhar para todo o mundo. Mas... e quanto aos filhos? Será que não vivem lá o seu quinhão de martírio nessa relação? Em Fala sério, mãe!, Thalita Rebouças apresenta os dois lados da moeda em crônicas sinceras e bem-humoradas. Primeiro grande sucesso da escritora, que se tornou um fenômeno da literatura juvenil nacional, com dois milhões de livros vendidos, Fala sério, mãe! chega aos cinemas em 28 de dezembro, com direção de Pedro Vasconcelos e as atrizes Ingrid Guimarães e Larissa Manoela nos papéis principais, e ganha nova edição com trecho inédito e capa com o cartaz do filme.

Ao longo do livro são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja (e um tantinho estressada) Ângela Cristina, em relação à primogênita Maria de Lourdes, a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados muitas vezes excessivos da mãe. Para retratar os dois pontos de vista, a primeira parte do livro, da gestação de Malu até o seu primeiro beijo, aos 12 anos, é narrada por Ângela Cristina, que então passa a palavra à filha: “A partir de agora, tenho certeza, ela já pode falar por si própria.”

Entra em cena então a segunda narradora, a própria Maria de Lourdes, contando, de acordo com sua ótica, as alegrias e desafios da adolescência, do amadurecimento e da relação mãe e filha. Se antes o livro acompanhava Malu até os 21 anos, a novidade desta edição ampliada, que chega às livrarias 13 anos depois da primeira publicação, são as aventuras da protagonista dos 21 aos 23, um acréscimo que promete ainda mais emoções e risadas para os antigos fãs e para os leitores que estão descobrindo o livro agora.

Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas brigas. Às vezes sérias, outras vezes engraçadas; às vezes importantes, outras, irrelevantes... As habituais – e saudáveis – discordâncias existentes entre mães e filhas, sempre regadas a muito amor, são descritas em deliciosas crônicas em Fala sério, mãe!, um relato fiel e divertido da convivência por vezes selvagem entre criadora e criatura.


Comente  
Instagram

O AUTOR

Fofa. Com olhos verdes e brilhantes a refletir o constante sorriso. Elétrica. Um doce de 220 volts. A escritora mais animada do Brasil — segundo a própria. Esta é Thalita Rebouças: carioca até a raiz dos cabelos, teimosa como toda escorpiana, portelense e apaixonada pelo tricolor das Laranjeiras.

Página do autor +